Seplag realiza primeira reunião com Fuaspec

15 de fevereiro de 2023 - 17:44 # # #

Ascom Seplag

A secretária do Planejamento e Gestão, Sandra Machado, recebeu, na manhã desta quarta-feira (15) os representantes do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec). A reunião contou com a participação de 23 entidades e deliberou pelo encaminhamento ao governador Elmano de Freitas dos nomes que serão designados para compor a Mesa Estadual de Negociação Permanente (Menp). Segundo a titular da Seplag, a ideia é que a Menp esteja instalada até a primeira semana de março.

Os nomes e os pleitos apresentados serão encaminhados ao governador pela secretária Sandra Machado que colocou-se à disposição para dialogar com os representantes, sempre que for necessário. “Eu acredito que nós precisamos reforçar a dignidade dos nossos servidores. Precisamos trabalhar para construir um diálogo justo e igualitário. Aqui, na minha função atual, vocês podem contar com essa intenção e essa ação e acredito que o governador Elmano é sensível a manutenção desse diálogo”, ressalta a secretária.

Durante a reunião, a secretária informou ainda que já enviou ofício aos membros da bancada do Governo na Menp, solicitando a indicação dos titulares e suplentes que comporão a Mesa Central de Negociação, bem como a todas as setoriais do Estado, recomendando a indicação dos titulares e suplentes das mesas setoriais. “A Mesa Central traz a descrição das pautas maiores e gerais, enquanto as mesas setoriais oportunizam cada categoria a discutir as suas pautas específicas”, explica a secretária.A Mesa Central de Negociação Permanente (Menp) será constituída por cinco membros efetivos e cinco suplentes de cada bancada, sendo a bancada do Governo composta por representantes da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), Secretaria da Fazenda (Sefaz) e Procuradoria Geral do Estado (PGE), além de dois indicados do Gabinete do Governador. Já a bancada dos servidores é composta pelos indicados do Fuaspec. A secretaria executiva da Menp é de responsabilidade da Seplag.

As mesas setoriais são formadas também por cinco membros efetivos de cada bancada, sendo a bancada do Governo formada por membros da secretaria setorial específica e a bancada dos servidores formada por representantes da categoria. Participaram também da reunião com o Fuaspec os secretários executivos de Planejamento e Orçamento, Naiana Corrêa, e de Planejamento e Gestão Interna, Auler Gomes.