Seplag participa de sessão solene em homenagem ao Ipece

17 de abril de 2023 - 16:57 # # #

Ascom Seplag

A secretária do Planejamento e Gestão, Sandra Machado, participou, na manhã desta segunda-feira (17/04), de sessão solene para celebrar o vigésimo aniversário do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece). A homenagem foi realizada na Assembleia Legislativa do Ceará e contou com a presença do diretor-geral do instituto, Alfredo Pessoa.

Durante sua fala, a secretária Sandra Machado destacou a importância do Ipece para o Estado, assim como dos colaboradores que compõem o órgão. “As pesquisas elaboradas pelo Instituto têm a capacidade de nortear políticas de forma que elas atinjam melhor seu objetivo, como pensado no início. Direcionam, assim, a missão do Estado. O órgão tem servidores competentes e com a consciência de dever inerente ao serviço público”, ressaltou a titular da Seplag.

O Ipece tem como missão gerar e disseminar conhecimento e informações, subsidiar a formulação e avaliação de políticas públicas e assessorar o Governo nas decisões estratégicas.

Participaram, ainda, da solenidade o deputado Renato Roseno (Psol); autor da solicitação para a realização da sessão; o vice-reitor da Universidade estadual do Ceará (Uece), Dárcio Teixeira; o Diretor Executivo do Inesp, João Milton Cunha; e servidores do Ipece.

Ipece

O Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece) é uma autarquia estadual vinculada à Seplag. Surgiu da fusão da Fundação Instituto de Planejamento do Ceará (Iplance) com o Centro de Estratégias de Desenvolvimento (CED), tendo sido criado pela Lei 13.301, de 14 de abril de 2003. A fusão dessas duas instituições veio fortalecer as atividades realizadas de forma sistêmica, além de atribuir ao Ipece novas atividades objetivando o desenvolvimento sustentável