Comitê executivo apresenta resultado das metas propostas para os 100 dias de governo

11 de maio de 2023 - 11:22 # #

TEXTO: Karlla Gadelha - Ascom Seplag | FOTOS: Dennis Moraes - Ascom Seplag

Dando continuidade ao calendário de encontros quinzenais, nesta quarta-feira (10), o Comitê Executivo da Seplag reuniu-se na sede da Secretaria, com a participação da secretária do Planejamento e Gestão, Sandra Machado; dos secretários executivos de Planejamento e Orçamento, Naiana Corrêa; de Gestão e Governo Digital, Auler Gomes; de Planejamento e Gestão Interna, Avilton Meneses; além de coordenadores e assessores.

Durante a reunião, entre as pautas discutidas, a coordenadora de Desenvolvimento Institucional e Planejamento (Codip), Silviane Torres, apresentou a síntese do resultado da meta dos 100 dias, que teve prazo final de entrega o último dia 30 de abril. Das 22 metas validadas pela gestão, 15 (68%) foram entregues, 5 (23%) estão em andamento e 2 (9%) não foram iniciadas.

O secretário executivo de Gestão e Governo Digital, Auler Gomes, destacou os avanços do panorama apresentado. “Tenho certeza que em breve, com mais planejamento ainda, vamos entregar muito mais. Estou muito satisfeito com esses resultados. Já avançamos bastante nesses quatro meses”, pontuou.

Outro ponto de pauta, também apresentado pela coordenadora da Codip, foi a nova estrutura organizacional da Seplag, ressaltando as normativas que motivaram as alterações, junção de áreas e novas coordenadorias, assim como o elenco de instituições vinculadas. “A ideia é trazer a otimização e, se necessário for, faremos ajustes ao final do ano. Entendemos que algumas áreas ainda precisam de modificações. Então, vamos ajustando o processo, conforme necessidade. Vamos aguardar agora a publicação da nova estrutura”, reforçou a secretária de Planejamento e Gestão, Sandra Machado.

A reunião do Comitê Executivo abordou ainda o fluxo de otimização e processos, apresentado por Ricardo Santos, da Coordenadoria de Modernização da Gestão do Estado (Comge); programação financeira de pagamentos e setor de arquivos, explanada por Carmen Silva, coordenadora Administrativo-Financeira, além de informes gerais.