Cotec conclui primeira turma do curso de Business Intelligence

2 de agosto de 2023 - 14:10 # # # # #

Ascom Seplag

A Coordenadoria de Tecnologia da Informação (Cotec) da Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag-CE) encerrou, no último dia 28 de julho, a primeira turma do curso de Business Intelligence (BI), destinada a 20 servidores e colaboradores da área.

De acordo com o coordenador da Cotec, Sandro Cassiano, o objetivo do curso foi “capacitar a força de trabalho da Seplag para que ela esteja preparada para a criação de painéis de Business Intelligence”, otimizando o processo de tomada de decisões. “Com o treinamento, os usuários finais poderão criar seus próprios relatórios e painéis visuais para tomarem decisões confiantes com análises de última hora”, reforça o facilitador do curso, Alexsandro Rocha.

Até o fim de 2023, a Cotec pretende realizar mais cinco turmas do curso de BI, sendo uma por mês. A expectativa é que 100 pessoas sejam treinadas no tema, melhorando os processos de trabalho na Seplag. Os participantes de todas as turmas receberão certificado do treinamento, que teve carga horária de 20 horas/aula.

Sobre o instrutor

Alexsandro Rocha é colaborador da Cotec desde 2018, onde atua na área de dados e construção dos painéis das soluções de BI. Na Seplag, foi responsável pela implantação da ferramenta Redmine, destinada à gestão de projetos e demandas, e participou do projeto do sistema de férias dos servidores do Executivo (SGP-Férias). É graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Faculdade Estácio do Ceará; possui MBA em Gerenciamento de Projetos e Processos pela FB Uni; certificação de conhecimento em BI, Big Data, Scrum e Kanban; e 18 anos de experiência nos setores público e privado.