Ceará App concorre ao Prêmio Ibest 2023

11 de agosto de 2023 - 16:10 # # #

Karlla Gadelha - Ascom Seplag - Texto

O aplicativo de serviços do Governo do Ceará, o Ceará App, está no Top 10 do Prêmio iBest 2023, na categoria Governo Estadual. Até o dia 17 de setembro, qualquer pessoa pode votar para que o App esteja no TOP 3 da categoria. Para votar no Ceará App e levar a iniciativa para a próxima fase, basta acessar o endereço https://app.premioibest.com/votacao/governo-estadual/808617740. O anúncio dos vencedores em cada uma das 105 categorias da premiação será feito em 30 de janeiro de 2024.

Nesta fase, o Ceará App concorre com outras nove iniciativas: Expresso Goiás, MT Cidadão, Portal de Serviços Digitais do Rio Grande do Sul, Poupatempo São Paulo, PIÁ – Inteligência Artificial do Paraná, Portal de Serviços Digitais de Santa Catarina, MG APP, SAC Digital Bahia e Centro de Operações Rio. Deste elenco, serão escolhidas três iniciativas que formarão o TOP 3. A votação entre as três ações mais bem votadas será realizada entre 16 de outubro e 29 de novembro de 2023.

O Ceará App, desenvolvido pela equipe do Laboratório de Inovação e Dados do Governo do Ceará – Íris, reúne 132 serviços digitais em um único lugar, com interface dinâmica, usabilidade fácil, conteúdo em linguagem simples e acessível a todos. Divididos por categorias, a ferramenta tem o objetivo de facilitar o dia a dia do cidadão cearense.

Por meio do aplicativo, é possível acessar serviços do Detran, da Cagece, da Sefaz-CE, da Saúde, emitir certidões e boletos, cadastrar-se em programas do governo, buscar atendimento on-line de profissionais especializados, entre outros. O Ceará App está nas lojas Google Play e App Store.

Prêmio

O Prêmio iBest é considerado a maior referência no reconhecimento do melhor na internet no país. Hoje é o maior prêmio do Brasil e também do mundo, com aproximadamente 20 milhões de usuários únicos somente em 2023. A condecoração tem a missão de apresentar aos brasileiros os melhores do universo digital, considerando a presença unificada nas plataformas digitais de sites, apps e principais redes sociais.

O iBest é considerado um verdadeiro termômetro das tendências e das grandes ideias que estão moldando o futuro do universo online. Além da votação popular, existe outra realizada por um grupo de especialistas, a Academia iBest, sendo que essa combinação permite uma avaliação justa e complementar, em todas as categorias.

Ao ser eleita como vencedora, ou mesmo Top3, Top10 ou iBest20+, a iniciativa ganha um selo de certificação outorgado não somente pelo iBest, mas principalmente por todo o mercado.