Evento aborda qualidade de vida e saúde dos servidores e colaboradores da Seplag

31 de agosto de 2023 - 13:08 # # #

TEXTO: Dháfine Mazza - Ascom Seplag

Revisitar o passado e recorrer às boas memórias é uma das estratégias que os seres humanos podem utilizar para construir um futuro ainda mais feliz. Embora não seja possível voltar no tempo ou modificar o que já passou, os aprendizados obtidos com as experiências vividas são fundamentais para dirigir o presente em direção ao futuro desejado. Por isso, a Coordenadoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (CGDEP) da Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag-CE) realizou, nesta quarta-feira (30), um momento de reflexão com os servidores e colaboradores da Pasta sobre as ações de qualidade de vida.

O evento ocorreu no auditório da Seplag e foi aberto pela secretária Sandra Machado, que, em sua fala inicial, destacou a importância de promover o bem-estar e qualidade de vida no ambiente de trabalho. “É fundamental valorizar e cuidar dos servidores que se dedicam todos os dias para a construção de um Ceará Melhor. Temos essa preocupação de olhar para a qualidade de vida da nossa força de trabalho, pois somente pessoas motivadas são capazes de entregar os melhores resultados para a sociedade”, afirmou.

Em seguida, houve a apresentação do Coral dos Fazendários, cuja música inicial, “Herdeiros do Amanhã”, de Toquinho, foi um convite a planejar o futuro almejado: “Será que no futuro haverá flores? Será que os peixes vão estar no mar? Será que os arco-íris terão cores? E os passarinhos vão poder voar?”. A última música apresentada pelo Coral dos Fazendários contou com o reforço dos integrantes do Coral da Seplag.

Após a apresentação, o servidor Wagner Nery conduziu a reflexão sobre a relevância de recorrer ao passado para construir o futuro. Foram exibidos vídeos antigos de apresentações culturais realizadas pelos servidores da Seplag e algumas pessoas foram escolhidas para retirarem fotos da “Árvore da Memória” e falarem sobre as suas experiências nos momentos retratados.Além do evento realizado no auditório, a programação do dia também incluiu ginástica laboral e atendimentos ambulatoriais, como aferição de pressão e glicemia, realizados em parceria com o Sesc.

A programação desta quarta-feira, além de estar voltada para a construção do novo programa de qualidade de vida da Seplag, se soma às ações diversas que estão sendo desenvolvidas pela CGDEP com foco na humanização, transparência e diálogo aberto junto aos servidores e colaboradores.