Seplag recebe equipe do BID para supervisão do programa Ceará Mais Digital

31 de agosto de 2023 - 20:33 # # # #

TEXTO: Karlla Gadelha - Ascom Seplag | FOTO: Dennis Moraes - Ascom Seplag

A Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag-CE) recebeu, nesta quinta-feira (31), representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para a missão de supervisão do Programa Ceará Mais Digital, que objetiva avançar na transformação digital do Governo do Ceará, modernizando e inovando as ferramentas de gestão e processos de trabalho, para que possa atingir um patamar de excelência na prestação dos serviços públicos ao cidadão. O BID é financiador da iniciativa.

“Muito bom recebermos essa missão presencial, visto que as reuniões estavam sendo virtuais. Nossa ideia, agora, é concretizar nosso plano de aquisições que já foi amplamente revisto, possibilitando, assim acelerar os projetos e ações para que, dentro do prazo acordado, possamos encerrar e concluir com êxito o Ceará Mais Digital”, apontou a secretária do Planejamento e Gestão, Sandra Machado, durante a abertura da reunião.

Na sequência, a coordenadora da Unidade de Gerenciamento do Programa Ceará Mais Digital, Jackeline Nobre, apresentou, um panorama geral do programa, destacando as principais realizações dos últimos meses, despesas e execução financeira, cabendo ao representante de cada coordenadoria envolvida abordar o andamento específico das ações.

Além dos representantes do BID, Mariano Lafuente, Martina Bergues e Fátima Cartaxo, a reunião, realizada ao longo do dia, contou com a participação do secretário executivo de Gestão e Governo Digital, Auler Gomes, e das equipes, incluindo coordenadores e técnicos) da Unidade de Gerenciamento do Programa Ceará Mais Digital, da Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Cotec), da Coordenadoria de Gestão de Pessoas (Cogep), da Coordenadoria de Modernização da Gestão do Estado (Comge) e da Coordenadoria de Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação e Comunicação (Coget), assim como da Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice).

A programação da missão na Seplag incluiu ainda reunião de supervisão com a equipe do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), representado pelo procurador Haley de Carvalho, além da visita de representantes do Governo do Estado da Bahia, que conheceram a experiência desenvolvida pela UGP Ceará Mais Digital.