Corrida do Servidor encerra oficialmente a programação do Mês do Servidor Público 2023

30 de outubro de 2023 - 12:05 # # #

TEXTO: Ascom Seplag | FOTOS: Dennis Moraes - Ascom Seplag

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), encerrou, no último domingo (29), a programação alusiva ao Mês do Servidor Público 2023, cujo dia é celebrado em 28 de outubro. Para marcar a data, homenagear e agradecer aos servidores estaduais, foram realizadas, ao longo deste mês, uma série de ações culturais, de saúde e bem-estar, culminando com a Corrida do Servidor, que neste ano foi inserida no Circuito Sesc de Corridas.

Mais de 6 mil corredores, incluindo 1.700 servidores da administração pública estadual, acordaram cedo, neste domingo, e participaram da corrida, realizada na avenida Beira-Mar. Além de celebrar o encerramento oficial do Mês do Servidor Público, a ação também chamou a atenção para a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, temática trabalhada no Outubro Rosa. Ao final da corrida, os participantes conferiram o show do cantor Marcos Lessa.

A corrida, com distâncias de 3 km, 5 km e 10 km, foi realizada pelo Sesc, em parceria com o Governo do Ceará, por meio da Seplag, Sesa e Secretaria das Mulheres.

A Seplag, representada pela secretária Sandra Machado, marcou presença no evento, junto ao secretário de Esporte Rodrigo Pinheiro, que representou o governador Elmano de Freitas. Também estiveram presentes o presidente da Fecomércio, Luiz Gastão; o diretor regional do Sesc – CE, Henrique Javi; a secretária-executiva de Políticas para Mulheres, Liliane Araújo; e a representante da Sesa, Raquel Carvalho.

Apresentações culturais

Na última sexta-feira (27), outro grande evento realizado pela Seplag marcou o encerramento da programação do Mês do Servidor Público 2023. Das 16h às 22h, servidores de todos os órgãos do Governo do Ceará puderam conferir, no estacionamento da Seduc, apresentações dos artistas Juan Peter, cantor mirim que participou do The Voice Brasil e se apresentou no Mês do Servidor acompanhado do músico Victor Hugo Santiago; Lucas & Mateus; do pianista Paulo Rodrigo; Zu do Forró; e Banda Patrulha.

Eventos

A programação do Mês do Servidor Público 2023 no Centro Administrativo Governador Virgílio Távora (Cambeba) também incluiu ato ecumênico, prestação de serviços com o Caminhão do Cidadão, feira criativa, desfile, show de talentos, apresentação circense, Escola de Trânsito do Detran, apresentação da Cavalaria, ambiente de cuidado, Estação móvel de política sobre drogas, música ao vivo no horário do almoço, visita à Cidade Mais Infância, Homenagem aos servidores aposentados e entrega do Prêmio e Medalha do Mérito Funcional.

Parcerias

Além da Casa Civil, as ações realizadas durante o Mês do Servidor Público 2023 contaram com a parceria de diversos órgãos do Governo do Ceará, como a Escola de Gestão Pública (EGPCE), Secretaria da Proteção Social, Secretaria das Mulheres, Secretaria da Saúde, Secretaria da Infraestrutura, Secretaria da Cultura, Detran e Cavalaria da Polícia Militar. Outro grande parceiro do Governo do Ceará na realização das ações do Mês do Servidor Público 2023 foi o Serviço Social do Comércio (Sesc-CE).