Sessão solene homenageia servidores públicos

31 de outubro de 2023 - 11:44 # # # #

FOTOS: Dennis Moraes - Ascom Seplag

A Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) realizou nesta segunda-feira (30/10), no Plenário 13 de Maio, sessão solene em comemoração ao Dia do Servidor Público, celebrado anualmente no dia 28 de outubro. Durante o evento, foram ressaltadas as contribuições dos servidores para o bom funcionamento da administração pública e para a correta prestação de serviços à sociedade.

A secretária do Planejamento e Gestão, Sandra Machado, participou da agenda legislativa, onde representou o governador Elmano de Freitas. Em sua fala, a gestora parabenizou os servidores estaduais e assegurou que as demandas pelas entidades representativas da categoria estão sendo analisadas pelo governo e devem ser implementadas, de acordo com os estudos e dotações orçamentárias.

A importância de cada servidor para a sociedade em geral também foi destacada pela secretária Sandra. “O atendimento das necessidades e desejos legítimos da população são a real missão do Estado, do serviço e do servidor públicos. E isso se medirá pela qualidade de vida. Neste estágio cada brasileiro e cada brasileira vai perceber a real dimensão do serviço público, sua importância estratégica, sua presença ativa em todas as atividades relevantes (saúde, educação, segurança, cultura, infraestrutura de transporte, energia e comunicação, trânsito, limpeza, saneamento, todas) e o quanto o serviço público é decisivo para a sua qualidade de vida. Nenhum empreendimento humano nas sociedades modernas é maior e mais presente que o serviço público. Nenhuma empresa lhe alcança em tamanho, em número de colaboradores, em número de clientes atendidos. Sempre presente, contínuo, abrangente, dedicado, sempre superando fragilidades da estrutura”, destacou a gestora.

Também participaram da solenidade o deputado estadual De Assis Diniz; o presidente da Associação dos Servidores da Assembleia (Assalce) e diretor do Departamento de Saúde da Alece, Luis Edson Correia; o diretor executivo do Inesp, João Milton Cunha; a coordenadora do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos do Ceará (Fuaspec), Ravenna Guimarães; e o titular da Superintendência de Pesquisa e Estratégias de Segurança (Supesp), Nabupolasar Feitosa.

Na oportunidade, a Assembleia homenageou servidores públicos estaduais e federais, representando toda a categoria: o servidor público José de Lima Freitas Júnior, servidor da Seplag; engenheira do Núcleo de Tecnologia e Qualidade Industrial do Ceará (Nutec) e diretora do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará (Mova-se), Francisca Jeruza Feitosa de Matos; a policial penal e presidente do Sindicato dos Policiais Penais e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindppen), Joelia Silveira Lins; a técnica de atividade de trânsito e transporte do Detran-CE, Eliane Uchoa da Costa; o servidor aposentado da Petrobrás; Eudoro Walter de Santana; a servidora pública estadual da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (Seagri) Valéria Pascoal de Oliveira; e o presidente da Assalce, , Luis Edson Correia.

Com informações da Assembleia Legislativa