Seplag realiza capacitação sobre o Google Workspace

13 de novembro de 2023 - 16:24 # # #

Ascom Seplag

A Secretaria do Planeamento e Gestão (Seplag), por meio da Coordenadoria de Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação e Comunicação (Coget), realiza nos próximos dias 23 e 24 de novembro, no auditório da Seplag, o Google Workspace Day. A capacitação, voltada para equipes de Desenvolvimento Institucional e TI, além de gestores, dos órgãos e secretarias do Governo do Ceará, conta o apoio do Centro de Competência para Transformação Digital (CCTD) e parceria da Google.

A capacitação tem o objetivo de apresentar e evidenciar o potencial do Google Workspace,, que oferece aplicativos e ferramentas que possibilitam a comunicação eficaz, colaboração em tempo real, armazenamento em nuvem e segurança avançada, assim como divulgar a trilha de capacitação criada para treinar em larga escala as equipes do Governo do Ceará.

O Google Workspace Day pretende ainda ampliar o uso das funcionalidades das ferramentas junto aos órgãos que já utilizam a ferramenta, além de incentivar a adesão dos demais diante dos benefícios apresentados. No âmbito da administração pública estadual, o total de 36 órgãos e/ou secretarias já aderiram ao Google Workspace.

Para participar do o Google Workspace Day, coordenadores e assessores devem preencher o formulário de inscrição, até dia 19 de novembro, e escolher uma das datas da formação. A confirmação será enviada para email informado na inscrição.

Serviço:
Inscrição abertas para o Google Workspace
Data: 23/11 (tarde) ou 24/11 (manhã)
Local: Auditório da Seplag (Av. Gal. Afonso Albuquerque Lima, s/n – Cambeba) – 3º andar)
Link para inscrição: https://shre.ink/U2Sy