Em parceria com o Google, Governo do Ceará lança programa “Cresça com o Google”

22 de novembro de 2023 - 15:03 # # # #

TEXTO: Karlla Gadelha - Ascom Seplag | FOTO: Ascom SET

Com o objetivo de disponibilizar qualificação profissional para pessoas em situação de vulnerabilidade social, favorecendo a inserção no mercado de trabalho e a melhoria da qualidade de vida, o Governo do Ceará, por meio da Seplag e da Secretaria do Trabalho, lançou, nesta terça-feira (21), a iniciativa “Cresça com o Google”. O secretário executivo do Gestão e Governo Digital, Auler Gomes, participou da solenidade, que ocorreu no auditório da Seplag e contou com a presença de representantes de Organizações da Sociedade Civil.

A oportunidade formativa é realizada através de parceria entre o Centro de Competência para Transformação Digital, programa intersetorial que tem o objetivo de coordenar políticas públicas e estratégicas voltadas para a transformação digital do estado, e o Google. O CCTD é coordenado pela Seplag, em cooperação com a Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice), a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) e o ÍRIS.O projeto “Cresça com o Google” é uma iniciativa do Google voltada para o desenvolvimento de habilidades digitais e o fomento ao empreendedorismo e inovação. A primeira etapa deve disponibilizar 500 licenças de cursos para as entidades treinadas capacitadas e com interesse em aderir ao programa. Os cursos online abordarão suporte de TI, marketing digital e e-commerce, análise de dados, gerenciamento de projetos e UX design. Os cursos estão disponíveis no Coursera, plataforma de aprendizado online.

É importante destacar que a parceria entre a administração pública estadual e o Google proporciona treinamento gratuito e acessível para pessoas e negócios, com o intuito de impulsionar a economia digital e capacitar indivíduos para o mercado de trabalho cada vez mais orientado pela tecnologia.

As instituições interessadas em adquirir as licenças do Programa e à capacitação devem fazer a sua inscrição até 5/12, no link https://cearadigital.ce.gov.br/servicos/2423.