Governo do Ceará anuncia concurso com 52 vagas para a Seplag

17 de abril de 2024 - 13:19 # # # # # #

TEXTO: Dháfine Mazza - Ascom Seplag

Após 18 anos sem realizar um concurso público, o governador Elmano de Freitas autorizou o certame. A Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag-CE) abrirá, no dia 6 de maio, as inscrições para um novo concurso que selecionará 52 servidores, sendo 30 vagas para o cargo de Analista de Gestão Pública e 22 vagas para o cargo de Analista de Planejamento e Orçamento. Todas as oportunidades são para quem possui Nível Superior completo. O anúncio foi feito pelo governador nesta quarta-feira (17), durante seu bate-papo semanal com os cidadãos por meio das suas redes sociais. O edital será publicado nesta quarta-feira, no Diário Oficial do Estado (DOE).

“Depois de muito tempo, faremos novamente um concurso para a Seplag. É mais um concurso histórico. Assim, iremos fortalecendo o serviço público com servidores de carreira concursados. As informações sobre o concurso da Seplag e outros certames que estão ocorrendo no Estado do Ceará podem ser vistas no site https://concursos.seplag.ce.gov.br/“, destacou o governador.

A titular da Seplag-CE, secretária Sandra Machado, destaca que o novo concurso será fundamental para recompor parte do quadro funcional da Secretaria, uma vez que uma parcela considerável dos atuais servidores da Pasta estão aptos à aposentadoria. “Os novos servidores selecionados pelo concurso público trarão ainda mais ânimo para a Seplag, cujo trabalho é fundamental para impulsionar o desenvolvimento sustentável do Ceará e o bem-estar da população cearense. É importante lembrar que ser servidor é uma missão das mais nobres. É abraçar com paixão e comprometimento a vocação de servir e de dedicar a vida, os talentos e os esforços em prol do bem comum. Assim, esperamos que os novos servidores da Seplag venham imbuídos do espírito de colaboração e determinados a somar forças em prol de um Ceará cada vez mais desenvolvido”, afirma.

Sobre os cargos

Conforme o edital do concurso, o cargo de Analista de Gestão Pública está dividido em quatro áreas/especialidades de atuação. Para as áreas 1 e 2, os candidatos devem ter certificado de conclusão de graduação de nível superior em qualquer área de formação. Para a área 3, é necessário possuir diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em Ciência da Computação ou afins na área de Tecnologia da Informação e Comunicação. Já para a área 4, é exigido diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em Contabilidade.

No caso do cargo de Analista de Planejamento e Orçamento, o candidato deve ter concluído curso de nível superior em qualquer área de formação.

Inscrições

O concurso tem o Cebraspe como banca organizadora. As inscrições serão realizadas entre 6 e 27 de maio. A taxa de inscrição custa R$ 190,00.

Edital

Todas as informações referentes ao concurso público da Seplag e aos outros certames do Governo do Ceará podem ser obtidas por meio do Portal de Concursos da Seplag. Clique aqui e confira.