Seplag finaliza ação educativa sobre Código de Conduta Ética dos Agentes Públicos

17 de abril de 2024 - 09:00 # # #

Dennis Moraes - Ascom Seplag

A Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag-CE), por meio da Assessoria de Controle Interno e Ouvidoria (Ascoi) e da Coordenadoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (CGDEP), finalizou, na última segunda-feira (15), o ciclo de oito palestras sobre o Código de Conduta Ética dos Agentes Públicos da Seplag. A ação educativa realizada para servidores e colaboradores da Pasta teve início no último dia 2 de abril.

“Além de ser um comando da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE-CE), o Código de Conduta Ética é muito importante para que tenhamos um fio condutor que nos ajude a melhorar ainda mais os nossos relacionamentos”, destacou a titular da Seplag-CE, secretária Sandra Machado.

Para a assessora de Controle Interno e Ouvidoria da Seplag-CE, Ana Lima, o Código de Conduta Ética representou um marco nos 60 anos de existência da Secretaria. “Essa ação educativa foi essencial para a política de ética e transparência na Secretaria do Planejamento e Gestão e em seus principais planos e projetos. A Seplag deu um salto visível de comprometimento ético perante seus servidores, colaboradores e sociedade em geral”, disse.

A assessora técnica da Coordenadoria de Gestão de Pessoas (Cogep), Vitória Soares, que participou da última apresentação, afirmou que o momento foi muito importante para internalizar o Código na cultura corporativa. “A palestra veio em um momento essencial para conscientizar sobre os direitos e deveres dos servidores e colaboradores, promovendo uma cultura de boas práticas em nosso ambiente de trabalho”, declarou.

Lançado no último mês de março, o Código foi apresentado para as 29 coordenadorias/assessorias da Seplag, com mais de 300 servidores presentes nas palestras. Além do Código, também foi lançada uma cartilha sobre o tema.

Código e cartilha

O Código de Conduta Ética dos Agentes Públicos da Seplag e a cartilha sobre o Código estão disponíveis no site da Seplag, no caminho “Serviços => Material técnico”.