Comitê Gestor de TIC debate regimento interno e normativos do Governo Digital

16 de outubro de 2024 - 16:00 # #

Ascom Seplag

Acelerar o processo de transformação digital para otimizar a gestão pública, oferecer à população serviços mais ágeis e eficientes e melhorar o ambiente de negócios no Estado é uma das prioridades do Governo do Ceará, que conta com o Comitê Gestor de Tecnologia da Informação e Comunicação (CGTIC) para fortalecer esse trabalho. Liderado pela Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag-CE), o CGTIC se reuniu, na última sexta-feira (10), de forma on-line, para debater, dentre outros pontos, a atualização do regimento interno do Comitê.

O evento foi conduzido pelo coordenador de Gestão da Tecnologia da Informação (Coget) da Seplag-CE, Márcio Morais, e contou com representantes da Secretaria da Fazenda (Sefaz), Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), Procuradoria Geral do Estado (PGE), Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice), Secretaria do Trabalho (SET), Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e Secretaria dos Direitos Humanos (Sedih).

“O regimento interno tem o objetivo de estabelecer as diretrizes a serem observadas pelo CGTIC, regulando sua finalidade, competências, composição, estrutura e funcionamento, além de definir os papéis e responsabilidades dos seus membros”, explicou Márcio Morais.

Durante o encontro, também foram discutidos temas como os normativos do Governo Digital e a criação do subcomitê de Tecnologia da Informação.

Saiba mais

Entre as atribuições do TIC, estão liderar esforços para garantir que as práticas e políticas de TIC estejam alinhadas aos objetivos estratégicos do Governo; criar diretrizes e estratégias que orientem o uso da TIC, assegurando que essas políticas atendam às necessidades da administração pública e da sociedade; e avaliar continuamente as estratégias e políticas existentes, garantindo que sejam efetivas e adaptáveis às mudanças tecnológicas e às demandas sociais.