Cearaprev e CE-Prevcom esclarecem dúvidas sobre Migração para Previdência Complementar
13 de novembro de 2024 - 10:38 #CE-Prevcom #CearaPrev
Ascom Cearaprev
Nesta terça-feira (12), o auditório da Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará (Seplag) recebeu a 4ª palestra do ciclo “Migração ao Regime de Previdência Complementar: o que devo saber sobre meus direitos?”.
O evento ocorreu de forma híbrida e contou com a participação de servidores que buscavam entender o processo de migração para o Regime de Previdência Complementar (RPC), bem como os impactos dessa mudança em seus benefícios.
A abertura foi conduzida pelo secretário-executivo de Gestão e Governo Digital, José Garrido Braga Neto, que explicou a importância desse momento de aprendizagem. Ele incentivou a análise de cada caso individual e compartilhou sua própria decisão de migrar para o RPC.
A palestra teve como objetivo esclarecer dúvidas sobre a migração, oferecendo aos servidores ferramentas para uma tomada de decisão consciente e informada. Entre os palestrantes estiveram o diretor de Estudos Econômicos e Atuariais, Isaac Figueiredo, o diretor-presidente da CE-Prevcom, Robson Fontoura, o diretor de Investimentos da CE-Prevcom, Wandermon Correa. e a representante da Diretoria de Estudos Econômicos e Atuariais, Paloma Musa, onde compartilharam suas experiências e conhecimentos técnicos para elucidar questões complexas sobre o regime de previdência.
O evento foi mais uma oportunidade para os servidores tirarem suas dúvidas diretamente com especialistas, abordando temas como a gestão dos recursos da previdência, direitos dos servidores que optarem pela migração e as vantagens do regime complementar.
O ciclo de palestras se encerrará no dia 3 de dezembro, também na Seplag, com mais uma sessão voltada a informar e orientar os servidores públicos do Estado do Ceará sobre a adesão à previdência complementar dos servidores estaduais.
Saiba mais
A série de palestras se encerrará no dia 3 de dezembro, também na Seplag, com mais uma sessão voltada a informar e orientar os servidores públicos do Ceará sobre seus direitos previdenciários.