Mês do Servidor promove aulas de defesa pessoal

19 de novembro de 2024 - 10:29 #

TEXTO: Dháfine Mazza - Ascom Seplag | FOTOS: Dennis Moraes

Com o tema “Valorizar e cuidar de quem faz o Ceará avançar”, a programação do Mês do Servidor 2024, que teve início no último dia 4 de novembro e segue até o fim deste mês, incluiu, nesta segunda-feira (18), aulas de Krav Maga com representantes da Federação Brasileira Desportiva de Combate. Durante a manhã, os praticantes da técnica de defesa pessoal visitaram a Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) e demonstraram os princípios do Krav Maga, cujo principal objetivo é ensinar qualquer pessoa a se defender, independentemente da idade, sexo preparo físico ou porte.

O orientador da Célula de Serviços Digitais (Cesed) e Célula de Governança e Aquisições de Tecnologia da Informação e Comunicação (Cegot) da Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag-CE), Diego Ribeiro, que também é instrutor de Krav Maga, acompanhou as demonstrações e ressaltou o diferencial da técnica. “O Krav Maga é uma modalidade de defesa pessoal desenvolvida em Israel e popularizada globalmente. Com soluções rápidas, simples e diretas para enfrentar situações de violência no cotidiano, ensina a se defender de forma eficaz, independentemente de idade, gênero ou nível de condicionamento físico”, disse.

Saiba mais

Desenvolvida em Israel na década de 1940, o Krav Maga é uma técnica de defesa pessoal que se tornou mundialmente conhecida, sendo praticada por quem busca aprender a se defender e também equilibrar corpo e mente. O Krav Maga enfatiza a neutralização de ameaças, manobras de defesa, ataques simultâneos e agressão.

Próximas aulas

Coordenada pela Seplag-CE, a programação do Mês do Servidor 2024 terá ainda outros dois dias com aulas de Krav Maga: 22 e 28 de novembro. Os encontros ocorrerão no Centro de Convivência dos Servidores, localizado no Centro Administrativo Governador Virgílio Távora (Cambeba).