Seplag inicia projeto-piloto para construção Plano de Transformação Digital dos Órgãos
24 de janeiro de 2025 - 16:49 #Transformação Digital
TEXTO: Dháfine Mazza - Ascom Seplag | FOTOS: Dennis Moraes - Ascom Seplag
A Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag-CE), apresentou, nesta semana, as etapas da elaboração do Plano de Transformação Digital dos Órgãos do Governo do Ceará para as pastas que integram o projeto-piloto da iniciativa: Secretaria do Turismo (Setur), Secretaria do Esporte (Sesporte) e Secretaria da Juventude (Sejuv). O encontro, realizado no auditório da Seplag-CE, foi uma oportunidade de abordar a relevância do Plano e de orientar e tirar dúvidas dos servidores e colaboradores.
Ao abrir o evento, o secretário executivo de Gestão e Governo Digital da Seplag-CE, José Garrido Braga Neto, destacou que o governo precisa pensar a transformação digital, pois é uma necessidade da administração pública. “Temos que aproveitar essa janela de oportunidade. O governo está nos dando espaço para entrarmos na era da transformação digital”, destacou, colocando os recursos da Seplag-CE à disposição dos órgãos na condução desse processo. “Estamos imbuídos da missão de tornar o governo mais eficiente e exitoso e, assim, atingir a finalidade maior: melhorar a vida das pessoas”, concluiu.
O coordenador especial de Governança Digital e Gestão de TIC da Seplag-CE, Márcio Morais, explicou a escolha dos órgãos envolvidos no projeto-piloto. “Entendemos que essas secretarias serão estratégicas para esse novo momento do nosso estado, que é a transformação digital. Essa parceria vai simplificar, desburocratizar e beneficiar nossos cidadãos”, afirmou.
O encontro contou com apresentações realizadas pelo gerente do projeto de construção do Plano de Transformação Digital, Sandro Valente, e pela líder do Plano de Transformação Digital, Silmara Farias, além de técnicos da Coordenadoria de Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação e Comunicação (Coget).
“O Plano de Transformação é algo grandioso e um marco para nosso Estado” , pontuou Silmara Farias, acrescentando que, em breve, serão realizados encontros com os órgãos para dar início à construção dos planos.