Seplag e EGPCE celebram Dia dos Pais com descontração e prêmios
8 de agosto de 2025 - 16:33 #Dia dos Pais
TEXTO: Dháfine Mazza - Ascom Seplag | FOTOS: Dennis Moraes - Ascom Seplag
“Não chegue tarde em casa.” “Mas na hora do jogo?” “Sozinho(a)? Nem pensar!” “Quando eu tinha a sua idade…” “Pergunte para a sua mãe.” Se as frases mais repetidas pelos pais virassem um bingo, muitos filhos acertariam todas as casas. Mas, nesta sexta-feira (8), o jogo foi diferente: quem participou do bingo foram os próprios pais da Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag-CE) e da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE). A atividade garantiu risadas, integração e prêmios, com apoio da Associação dos Servidores da Seplag (Asseplag).
Realizado no auditório da Seplag, o evento foi conduzido pelo secretário executivo de Modernização e Governo Digital da Seplag-CE, Daniel Bentes, e pelo diretor da EGPCE, Saulo Braga. Servidores e colaboradores das duas instituições se reuniram em um momento descontraído de homenagens e agradecimentos pelo Dia dos Pais, celebrado no segundo domingo de agosto. Ao todo, cinco prêmios foram entregues aos ganhadores do bingo.
Na abertura, o secretário executivo de Planejamento e Gestão Interna da Seplag-CE, Roziano Linhares, destacou o papel essencial da figura paterna. “Os pais exercem papel fundamental na vida de todos nós. São uma figura de suporte, amor e carinho. Ao longo da nossa jornada, aprendemos a trocar a imagem do ‘pai herói’ pelo ‘pai amigo’, reconhecendo que o pai é humano como todos nós. Somos felizardos por termos em nossos filhos os amigos que merecemos e por sermos para eles os amigos que eles merecem”, afirmou.
A programação incluiu apresentação musical dos colaboradores Julivam Rodrigues e José Morais de Sousa Filho, além de coffee break para os presentes.
Homenagens
Durante todo o mês de agosto, a Seplag-CE divulgará vídeos com histórias inspiradoras de servidores e colaboradores que conciliam a paternidade com a missão de contribuir para um Ceará mais justo, desenvolvido e humano. Os vídeos podem ser vistos nas redes sociais da Seplag-CE.