Governo inicia série de pré-negociação do PforR

22 de outubro de 2013 - 03:00

Encontros acontecem em Brasília e serão concluídos na sexta-feira, dia 25/10

Secretários e técnicos do Governo do Estado iniciaram nesta terça-feira, dia 22/10, em Brasília, a rodada de reuniões de pré-negociação para assinatura do Projeto de Apoio ao Crescimento Econômico com Redução das Desigualdades e Sustentabilidade Ambiental do Ceará – Programa para Resultados (PforR) com o Banco Mundial, no valor de US$ 350 milhões. O encontro acontece no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, devendo ser concluído nesta quarta-feira, dia 23. Para as reuniões de negociação final foram reservadas as datas de 24 e 25, quinta e sexta-feira, no Escritório da Representação do BIRD, em Brasília.  

O encontro desta terça-feira conta com a presença do secretário do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo, do diretor-geral do Ipece, Flávio Ataliba, do Procurador Geral Adjunto, Fábio Carvalho Peixoto, do secretário Adjunto da Fazenda, Marcos Coelho, da coordenadora de Cooperação Técnico-Financeira da SEPLAG, Ticiana Gentil, do Orientador de Célula da Dívida Pública da SEFAZ, Paulo Sérgio Rocha, e da coordenadora do PforR, Cristina Medeiros.

A reunião conta também com a participação de Sônia Portella, procuradora da Fazenda Nacional, Patrícia Martins, analista de finanças da Secretaria do Tesouro Nacional, Lília Lúcia Maya, coordenadora de Projetos Sociais da Secretaria de Assuntos Internacionais do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Michelle Tavares, assistente técnico da Seain, e Neuseli Couto, Assistente da Seain.

O contrato a ser assinado, após aprovação do BIRD e do Senado Federal, no valor de US$ 350 milhões, tem por objetivo garantir a continuidade dos investimentos em áreas estratégicas do Estado, programados no PPA 2012 – 2015, de forma a promover um crescimento econômico que privilegie a inclusão social e seja ambientalmente sustentável, sempre num cenário da gestão pública exemplar. O PforR é uma modalidade de operação de crédito pioneira no Brasil, tendo o Banco Mundial escolhido o Ceará para entendimentos visando a implantação dessa iniciativa inovadora.

A expectativa é que a operação de crédito seja aprovada pela direção do BIRD em 19 de novembro próximo.

 

22.10.2013
Assessoria de Comunicação da Seplag
Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará
(comunicacao@seplag.ce.gov.br / (85)3101.4508) – Twitter: @SeplagCeara