Workshop de implantação do Modelo de Gestão para Resultados – GpR é realizado na Seplag com integrantes das secretarias-piloto

14 de novembro de 2016 - 17:40

No encontro foram iniciados os trabalhos em grupos para identificação de fragilidades e oportunidades de cada setorial

Promover alinhamento metodológico das equipes setoriais sobre o Modelo de Gestão para Resultados e iniciar o processo de implantação. Esses foram os objetivos do Workshop realizado pela Coordenadoria de Planejamento, Orçamento e Gestão – Cplog, no auditório da Secretaria do Planejamento e Gestão – Seplag, na última quinta-feira (10.11).

O evento reuniu 36 integrantes das Secretarias-piloto da Infraestrutura, do Meio Ambiente, das Cidades, Secretaria da Saúde, dos Recursos Hídricos e Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, além de técnicos da Seplag, da Secretaria da Fazenda – Sefaz, da Casa Civil, do Instituto de Desenvolvimento Institucional das Cidades do Ceará – Ideci, do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará – Ipece, da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará – Aesp, da Polícia Civil e da Perícia Forense do Estado do Ceará – Pefoce.

Na ocasião foi apresentado o Modelo de Gestão para Resultados: princípios, dimensões, visão de futuro e estágios de implantação (até 2026). Também foi mostrado o andamento do projeto de assistência técnica no âmbito do PforR de Fortalecimento do Modelo de Gestão para Resultados do Governo do Estado do Ceará; discutidas as etapas do processo de elaboração e pactuação dos Acordos de Resultados; e iniciados os trabalhos em grupos para identificação de fragilidades e oportunidades de cada setorial-piloto.

Os trabalhos para a implantação piloto do Modelo de GpR já começaram na Secretaria da Educação e terá como marco final a assinatura dos acordos de resultados entre o Governador e os sete dirigentes máximos das secretarias mencionadas. A perspectiva é que esta assinatura ocorra na reunião de balanço da gestão no ano de 2016, prevista para o dia 16 de dezembro, ocasião em que o Governador assinará o decreto de regulamentação desse modelo.

O projeto de Fortalecimento do Modelo de Gestão Pública para Resultados, adotado pelo Governo do Estado do Ceará, tem como principais objetivos: revisar o modelo de GpR aperfeiçoando o processo de coordenação, melhorando a qualidade dos indicadores a serem monitorados, com base na sua relevância para o alcance dos resultados esperados (ou dos componentes do modelo), estruturando um ciclo integrado de planejamento, orçamento, monitoramento e avaliação; e dotar o Governo do Estado de capacidade institucional (estrutura organizacional, e capacitação) para implementação do modelo revisado de GpR.

Para ter acesso aos produtos entregues e validados do projeto, clique aqui 

Clique aqui para visualizar a apresentação do workshop.

foto 2

foto 4

foto 3

 

14.11.2016

Assessoria de Comunicação da Seplag
Luiz Pedro Neto e Joanna Cruz – (85) 3101.4495

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br
(85) 3466.4898