Seplag reúne gestores e técnicos dos três poderes para discutir PPA 2020-2023

8 de abril de 2019 - 14:00

Encontro teve a presença de representantes das áreas de planejamento e finalística

O processo de discussão para elaboração do Plano Plurianual (2020-2023) teve mais uma etapa de planejamento realizada na tarde na sexta-feira (05/04), no Auditório da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag). Estiveram reunidos gestores e técnicos das áreas de planejamento e finalística dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Na ocasião foi apresentado a lógica do planejamento plurianual – PPA buscando promover a sensibilização e o engajamento de todos nas atividades que irão acontecer ao longo dos próximos seis meses.

Ao abrir o encontro, o secretário executivo da Seplag, Flávio Ataliba, salientou a importância da etapa. “É o momento de reflexão, quando precisamos pensar em avanços nas áreas mais importantes. E esse desenho da utilização dos recursos precisa estar muito bem sintonizado com as demandas da sociedade. É a hora de construir esse entendimento e pactuar as idéias no exercício de olhar para frente”, pontuou o secretário.

Flávio Ataliba lembrou que o mais importante no processo o PPA é construir a peça do planejamento e executá-la com sucesso para entregar os resultados que a sociedade almeja. “As sociedades mais desenvolvidas gastam muito tempo planejando e pouquíssimo tempo executando porque quanto mais você planeja e arma uma boa estratégia para chegar aos objetivos, menores serão os riscos durante a execução”, reforçou o secretário.

O coordenador de Planejamento, Orçamento e Gestão da Seplag, Avilton Júnior, fez uma exposição sobre o PPA, mostrando o que será feito ao longo dos próximos seis meses. “Precisamos do engajamento e comprometimento de vocês com o resultado que se espera. Temos aqui representantes das áreas que estão proporcionando diretamente as entregas que a sociedade demanda”, lembrou o coordenador.

Avilton Júnior informou que a partir desta terça-feira, dia 09/04, a Seplag dará início, em seu auditório, a série de oficinas para discussão dos resultados e indicadores da base estratégica do PPA e seus desdobramentos.