Seplag inicia oficinas para definir base estratégica do PPA

11 de abril de 2019 - 11:21


Série de encontros termina na próxima sexta-feira (12/04)

A série de oficinas para construção da base estratégica do Plano Plurianual (PPA 2020-2023) teve inicio na última terça-feira, 09/04, no auditório da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) reunindo representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Até a próxima sexta-feira (12/04) gestores e técnicos dos órgãos que têm interface direta ou indireta com cada um dos sete eixos que integram o documento Sete Cearas estarão reunidos para definir os indicadores e os resultados a serem alcançados para cada eixo até 2023.

O coordenador de Planejamento, Orçamento e Gestão da Seplag, Avilton Júnior, informou que o objetivo das oficinas é começar a construir a base estratégica a partir dos objetivos específicos. “Vamos sair com algumas definições e encaminhamentos em relação a cada eixo”. Lembrou que o PPA é uma lei que estabelece diretrizes, objetivos e metas da administração pública para o prazo de quatro anos. “É construído em três dimensões: estratégica, tática e operacional. Hoje começaremos a construir a dimensão estratégica”, acrescentou.

Conforme o cronograma definido pela Seplag o primeiro dia de oficinas foi reservado para os eixos: Ceará Acolhedor e Ceará Pacífico. Na quarta-feira, 10/04, Ceará Saudável e Ceará Sustentável. Na quinta-feira, 11/04, Ceará de Oportunidades e Ceará do Conhecimento. Encerrando a série de encontros na sexta-feira os participantes terão como foco o Ceará da Gestão Democrática para Resultados.