GTR apresenta modelo de Avaliação dos Acordos de Resultados ao secretário da Seplag

13 de fevereiro de 2020 - 14:21 #

O modelo de avaliação dos Acordos de Resultados foi apresentado pelo Grupo Técnico de Gestão por Resultados (GTR) ao secretário do Planejamento e Gestão e presidente do Comitê de Gestão por Resultados e de Gestão Fiscal (Cogerf), Flávio Jucá. O objetivo do grupo é estabelecer um processo de assessoramento técnico e continuado ao Cogerf em assuntos relacionados ao desempenho de programas, à gestão institucional e ao cumprimento de metas e resultados governamentais.

Para tanto, o GTR vislumbrou uma oportunidade em unir esforços ao trabalho de monitoramento e avaliação dos Acordos de Resultados que vem sendo implementado pela Célula de Gestão para Resultados da Coordenadoria de Planejamento, Orçamento e Gestão da Seplag.

A dinâmica do trabalho do GTR consiste em apresentar mensalmente ao Cogerf o Balanço de Monitoramento e o Painel de Avaliação dos Acordos de Resultados, de modo a proporcionar a tomada de decisão baseada em evidências. Por orientação do secretário da Seplag, a proposta será apresentada posteriormente aos demais membros do Cogerf.

O Cogerf tem como propósito assessorar o governador do Estado, definir diretrizes e estabelecer medidas a serem seguidas pelos órgãos que integram a administração estadual. É composto pelos secretários do Planejamento e Gestão; da Fazenda; da Casa Civil; da Controladoria e Ouvidoria Geral e do procurador Geral do Estado. Por sua vez, o GTR é composto por técnicos representantes da Casa Civil, CGE, Sefaz e Ipece, sendo coordenado pela Seplag.