Ouvidoria da Seplag-CE registra 826 manifestações durante período de isolamento social

17 de agosto de 2020 - 16:13 # #

Ascom Seplag

De 19 de março a 30 de junho deste ano, foram recebidas 406 manifestações via sistema online e 420 por e-mail

Para atender à demanda dos cearenses desde o início do isolamento social em virtude da pandemia do novo coronavírus, causador da covid-19, a Ouvidoria da Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag-CE) reforçou a divulgação dos seus canais de atendimento e ampliou os contatos por e-mail. O resultado foi o recebimento de 826 manifestações (406 via sistema online e 420 por e-mail) entre 19 de março e 30 de junho deste ano, alta de 19,8% em relação a igual período de 2019. Ao todo, foram atendidas 809 manifestações, o que representa um desempenho de 98%.

“A equipe se sentiu incentivada e motivada pelo secretário da Seplag-CE (respondendo), Ronaldo Borges, e buscou se reinventar com os recursos e suportes tecnológicos disponíveis. Assim, a marca de 826 manifestações no período evidencia o comprometimento da equipe e a confiança que a gestão superior, servidores públicos e sociedade em geral têm no trabalho realizado pela Secretaria, que tem a Ouvidoria como um dos seus importantes interlocutores”, afirma o ouvidor da Seplag-CE, Jares Freire.

Em relação à classificação das manifestações registradas pela Ouvidoria da Secretaria de março a junho deste ano, o assessor de Controle Interno e Ouvidoria da Seplag-CE, Luciano Pontes, explica que foram 631 solicitações de informação, 172 reclamações, 14 sugestões e 9 elogios. As manifestações com maior número de registros foram as reclamações e solicitações relacionadas à tramitação de processos, portal Servidor Online, perícia médica de servidores, sistemas institucionais e aplicativos e salários dos servidores.

Canais de atendimento

De acordo com Luciano Pontes, devido à pandemia de covid-19, a Ouvidoria da Seplag-CE continua realizando o atendimento prioritariamente de forma remota. “Para atendimentos presenciais que tenham como fluxo inicial a passagem pela Ouvidoria, é preciso fazer um agendamento prévio pelos canais eletrônicos existentes no setor, como telefone e o e-mail”, diz, acrescentando que a Secretaria divulgará em breve os protocolos para a retomada do atendimento presencial regular.

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