Seplag, Cidades, Ipece e CGE tratam sobre ações para o retorno ao trabalho presencial

26 de agosto de 2020 - 19:36 # # # # # # #

A reunião foi conduzida pelo secretário (respondendo) do Planejamento e Gestão do Ceará, Ronaldo Borges, que apresentou aos participantes as principais medidas adotadas para o retorno gradual e responsável das atividades presenciais na Seplag e falou sobre as ações previstas  para as áreas comuns do prédio da Secretaria, que é compartilhado com  a Secretaria das Cidades, Ipece e CGE

A Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag-CE) realizou, nesta quarta-feira (26), a primeira reunião presencial desde março deste ano, quando teve início o isolamento social em função da pandemia de covid-19, causada pelo novo coronavírus. Seguindo todas as medidas de prevenção estabelecidas em decreto estadual, incluindo o distanciamento entre cada participante, a reunião tratou sobre a retomada gradual e responsável das atividades presenciais na administração pública e as medidas preventivas e educacionais que estão sendo adotadas.

O secretário Ronaldo Borges destacou iniciativas como a distribuição no prédio da Seplag de totens e dispensers com álcool em gel 70%, a preparação dos espaços físicos para a manutenção do distanciamento, o desenvolvimento de material gráfico voltado para a conscientização das medidas preventivas e a solicitação ao Lacen de 3.000 testes de covid-19 para os servidores do Cambeba, dentre outras ações

“Preparamos materiais gráficos com informações e orientações importantes para a prevenção da covid-19, estamos colocando em pontos estratégicos das nossas instalações totens e dispensers de álcool em gel 70%, reorganizamos nossos espaços físicos para garantir o distanciamento social entre as pessoas e estamos providenciando para cada servidor e colaborador um kit com máscara de proteção individual e álcool em gel 70%. Além disso, vamos solicitar ao Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) 3.000 testes de covid-19 para serem realizados em servidores e colaboradores que atuam no Centro Administrativo Governador Virgílio Távora (Cambeba)”, disse o secretário do Planejamento e Gestão (respondendo), Ronaldo Borges. “Nossos ambientes estão prontos para que a retomada ao trabalho presencial ocorra de forma segura, mas é importante que cada um compreenda que o êxito das ações de prevenção depende do cuidado consigo e com o próximo”, acrescentou.

Também participaram da reunião o secretário executivo de Planejamento e Gestão da Secretaria das Cidades, Edilson Araújo, a gerente de Estatística, Geografia e Informações do Ipece, Rafaela Martins, e o coordenador administrativo-financeiro da Seplag, Otávio Nunes, dentre outros.

Atividades presenciais

A retomada das atividades presenciais da Seplag ocorrerá a partir da próxima segunda-feira (31), com 50% do quadro funcional e excluindo os trabalhadores que pertencem ao grupo de risco.