Seplag retomará atividades presenciais nesta segunda-feira (31)

29 de agosto de 2020 - 10:59 # # # # #

Retorno ocorrerá de forma gradual e responsável, com a adoção de medidas para impedir a disseminação da covid-19

A Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag-CE) iniciará, nesta segunda-feira (31), o processo de retomada gradual e responsável das suas atividades presenciais. Neste primeiro momento, haverá o retorno de até 50% do total da força de trabalho da Secretaria. Os servidores e colaboradores que pertencem ao grupo de risco permanecerão em trabalho remoto.

Seguindo o que determina a portaria Nº 222/2020, publicada Diário Oficial do Estado (DOE) do último dia 26 de agosto, a Seplag adotou uma série de medidas para garantir a saúde dos trabalhadores e evitar a disseminação da covid-19 no retorno das atividades presenciais, incluindo a verificação da temperatura de servidores, colaboradores e visitantes; a sinalização do piso e do mobiliário e a reorganização dos ambientes da Secretaria para manter o distanciamento social; a disponibilização de álcool em gel 70% em pontos estratégicos; e a elaboração e divulgação de uma campanha interna para conscientizar a todos sobre a necessidade da adoção dos cuidados básicos de prevenção à covid-19. Além disso, ao longo dos próximos dias, cada servidor e colaborador da Seplag receberá um kit de prevenção contendo máscara de proteção individual e álcool em gel 70%.

“Para que a volta ao trabalho presencial ocorra de forma segura, todos teremos que aprender a viver a rotina do novo normal, mantendo o distanciamento social, usando máscara de proteção individual, limpando mãos e objetos com álcool em gel 70% e respeitando os protocolos das autoridades sanitárias. Se cada um cuidar de si e cuidar do próximo, conseguiremos vencer essa doença”, destaca o secretário do Planejamento e Gestão (respondendo), Ronaldo Borges.

Confira a mensagem do secretário Ronaldo Borges:

Testes de covid-19

O secretário destaca ainda que a Seplag-CE solicitou ao Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) 3.000 testes de covid-19 para serem realizados nos servidores e colaboradores que atuam no Centro Administrativo Governador Virgílio Távora (Cambeba).

Campanha

A Seplag elaborou uma série de peças gráficas como parte de uma campanha interna de conscientização sobre a importância de respeitar os protocolos estaduais e de seguir todas as recomendações de prevenção à covid-19.