Consad promove webinar sobre o futuro das cidades frente à nova normalidade

19 de outubro de 2020 - 17:27 # # # #

Ascom EGPCE

O evento é promovido pelo Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad), com o apoio do Grupo de Trabalho da Rede de Escolas de Governo Estaduais (GTREGE) do Consad e da Fundação João Pinheiro

Terminam nesta segunda-feira (19) as inscrições para o webinar “O Futuro das Cidades frente à Nova Normalidade – Desafios para os Governos e Sociedade”, que será realizado no dia 21 de outubro, às 15 horas, pelo canal da Fundação João Pinheiro (FJP) no Youtube.

O webinar é promovido pelo Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad), com o apoio do Grupo de Trabalho da Rede de Escolas de Governo Estaduais (GTREGE) do Consad e da Fundação João Pinheiro. A Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE) faz parte do GTREGE por ser vinculada à Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag/CE).

De acordo com a diretora da EGPCE, Lúcia Siebra, o GTREGE tem refletido sobre os desafios comuns a todas as Escolas de Governo no sentido da formação, capacitação e atualização do servidor público, porque essas transformações estão relacionadas à qualidade e melhoria do serviço público prestado ao cidadão.

“As Escolas de Governo, assim como a maioria das organizações, também estão se transformando, investindo em novas modalidades de Educação Corporativa, fazendo uso de novas tecnologias e ferramentas educacionais. Pensar o futuro de forma coletiva compartilhando conhecimentos e boas práticas é nosso foco”, destacou.

Programação

Abertura: Bruno Schettini – Secretário de Planejamento e Gestão do Estado do Rio de Janeiro e Vice-Presidente do CONSAD

Moderação: Flávia Duque Brasil – Fundação João Pinheiro

Impactos Sociais e Econômicos da Crise Sanitária no Desenvolvimento Local

Palestrante: Edésio Fernandes – jurista, urbanista, professor, consultor internacional e membro da DPU Associates/Inglaterra e do Lincoln Institute of Land Policy/EUA.

Futuro das Cidades: Desafios para Governos e Sociedade

Palestrante: Fernando Abrucio – consultor e professor da Fundação Getúlio Vargas.

Inscrições

Evento aberto ao público. Inscrições por meio do link: bit.ly/ofuturodascidadesfrenteanovanormalidade