Ouvidor da Seplag obtém Certificação em Ouvidoria concedida pela Escola Nacional de Administração Pública

30 de novembro de 2020 - 11:22 # # # #

Ascom Seplag

A atualização contínua para executar os trabalhos típicos das ouvidorias é um dos requisitos necessários para que o agente público cumpra bem a sua missão. Por isso, a equipe da Ouvidoria da Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag-CE) tem se empenhado em buscar novos conhecimentos para atender cada vez melhor às demandas da sociedade. A mais recente qualificação da Ouvidoria da Seplag foi obtida pelo ouvidor Jares Freire, que conquistou a Certificação em Ouvidoria concedida pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

Para o ouvidor da Seplag, Jares Freire, a certificação contribui para que a Ouvidoria cumpra com excelência a sua missão de ser um elo entre a sociedade e a Secretaria, dando respostas e encaminhamentos adequados às demandas recebidas

Para obter a certificação, o ouvidor teve de cumprir 160 horas de treinamento à distância ao longo deste ano, contemplando os módulos de Ética e Serviço Público, Acesso à Informação, Controle Social, Defesa do Usuário e Simplificação, Resolução de Conflitos Aplicada ao Contexto das Ouvidorias, Introdução à Gestão de Processos, Gestão em Ouvidoria e Tratamento de Denúncias em Ouvidoria.

“Obter essa certificação é mais uma forma de ampliar e atualizar nossos conhecimentos e, assim, cumprir com excelência a missão da Ouvidoria da Seplag, que é um elo entre a sociedade e a Secretaria”, diz Jares Freire, destacando ainda que a Ouvidoria atua para dar respostas às demandas recebidas e encaminhar de forma adequada assuntos relacionados a reclamações, denúncias e sugestões.