Seplag e Asseplag celebram servidores da carreira de Planejamento, Orçamento e Gestão

9 de fevereiro de 2021 - 16:02 # # # #

TEXTO E FOTOS: Dháfine Mazza/Ascom Seplag

Para marcar o Dia do Servidor da Carreira de Planejamento, Orçamento e Gestão do Estado do Ceará, celebrado no último domingo, dia 7 de fevereiro, a Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) e a Associação dos Servidores da Seplag (Asseplag) distribuíram, no início desta semana, kit comemorativo para todos os servidores da carreira.

Em mensagem veiculada nas redes sociais da Seplag, o titular da Pasta, Mauro Benevides Filho, destacou a importância da categoria para o Estado, afirmando que “os servidores da carreira de Planejamento, Orçamento e Gestão são essenciais e indispensáveis para a construção de um Ceará com mais desenvolvimento e justiça socioeconômica”. O secretário afirmou ainda que continuará trabalhando pela valorização e reconhecimento da categoria.

A Asseplag também emitiu nota parabenizando e enaltecendo a categoria. “Como entidade representativa da categoria, registramos nosso reconhecimento com relação ao protagonismo dos servidores que atuavam nas extintas Seplan e Sead. Da mesma forma, reconhecemos o valioso empenho do deputado federal licenciado, Mauro Filho, atualmente secretário do Planejamento e Gestão, que atuou prontamente em prol da instituição dos nossos Planos de Cargos e Carreiras e realização dos concursos, quando então ocupava a função de secretário da administração do Estado do Ceará. Somos hoje resultado de uma luta unificada de servidores e gestores amplamente compromissados com as políticas de Estado”, diz a nota assinada pela presidente da Asseplag, Carmelita Sampaio.

Sobre a data

O Dia do Servidor da Carreira de Planejamento, Orçamento e Gestão foi instituído no Ceará em 2011, por meio da lei nº 15.081, de 21 de dezembro de 2011, sancionada pelo então governador Cid Ferreira Gomes.