Seplag realiza oficinas de planejamento estratégico para 2021-2023

12 de março de 2021 - 09:39

Ascom Seplag

Representantes das 18 coordenadorias e das três assessorias da Seplag, além da gestão superior, participam das oficinas virtuais que serão realizadas durante todo o mês de março

Fortalecer a carreira de planejamento, orçamento e gestão com ações como a realização de concurso público, modernizar a estrutura e a gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e fortalecer a gestão institucional são alguns dos objetivos da Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag-CE) para o período de 2021 a 2023. Esses e outros projetos estão sendo discutidos durante as oficinas de planejamento estratégico do órgão, que estão sendo realizadas durante todo o mês de março.

O trabalho, que envolve representantes das 18 coordenadorias e das três assessorias da Seplag, além da direção e da gerência superior, traça os principais objetivos estratégicos da Secretaria para os próximos anos, os projetos que precisam ser realizados e os desafios que devem ser superados. Cabe à Coordenadoria de Desenvolvimento Institucional e Planejamento (Codip), de forma alinhada com a gestão superior, liderar o trabalho de realização do planejamento estratégico.

“Ao todo, serão realizadas dez oficinas de planejamento estratégico, com atividades incluindo desde a atualização da identidade organizacional da Seplag até a validação de indicadores estratégicos. No início de abril, haverá a etapa de divulgação do Plano Estratégico da Seplag 2021-2023 para os servidores e terceirizados, pois o engajamento de todos é condição indispensável para que a estratégia seja desdobrada em todos os níveis hierárquicos da organização”, destaca a coordenadora da Codip, Silviane Torres.