Governo autoriza apresentação de músicos e humoristas em supermercados e farmácias

15 de março de 2021 - 08:58

Os músicos e humoristas cearenses estão autorizados pelo Governo do Ceará a realizar apresentações artísticas em supermercados, farmácias e afins. A informação foi dada pelo secretário-executivo do Planejamento e Orçamento da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), Flávio Ataliba. “Trago uma boa notícia para os profissionais ligados à música e ao humor cearense. O Governo do Ceará acaba de liberar a apresentação desses artistas nos estabelecimentos autorizados a funcionar nesse período”, anunciou o secretário da Seplag.

Vale destacar que a apresentação deve ser feita por meio do sistema de som e seguindo todos os protocolos sanitários para evitar aglomerações. Os músicos e os humoristas não podem ocupar espaço no interior dos estabelecimentos.

Para Flávio Ataliba, “essa autorização é muito importante porque pode gerar centenas de empregos para os trabalhadores desses segmentos que realmente estão muito prejudicados nessa pandemia”, destacou.

O secretário da Seplag aproveitou para fazer um apelo aos empresários cearenses no sentido de dar apoio à iniciativa e à classe dos músicos e humoristas. “Nesse espírito de solidariedade, convoco todos os empresários dos segmentos dos supermercados, farmácias e afins a se engajarem nessa agenda, proporcionando oportunidades de trabalho a esses profissionais que tanto precisam”, conclamou Flávio Ataliba.

‘Vitória’

No atual momento da pandemia, com a impossibilidade de realização de festas e eventos, o diretor do Sindicato dos Músicos Profissionais no Estado do Ceará (Sindmuce), Daniel Domingues considera uma vitória a decisão do Governo do Ceará de liberar as apresentações de músicos em supermercados e farmácias. “Nós queríamos estar tocando nos buffets, bares, restaurantes, clubes, eventos, mas sabemos que, no momento, isso é impossível. Estamos vivendo uma calamidade. Pessoas estão morrendo, milhares, por dia. Então, para muitos pais de família, foi uma conquista. Voltar a tocar, voltar a ter a possibilidade de colocar o pão na mesa para os filhos, foi uma vitória”, afirmou.

Confira o que diz o secretário sobre a medida