Seplag tem novo secretário executivo de Gestão

18 de maio de 2021 - 13:34

Luiz Pedro Bezerra Neto / Ascom Seplag

A Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) tem um novo secretário executivo. É o economista Adriano Sarquis, já empossado no cargo de secretário executivo de Gestão.

Adriano Sarquis já estava atuando no Governo do Ceará, ocupando a Diretoria de Estudos Econômicos do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), vinculado à Seplag.

Ele é oriundo dos quadros do Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (Etene), do Banco do Nordeste, com graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Doutorado em Economia pelo Instituto de Economia, da UFRJ, Mestrado em Economia pelo Caen (UFC) e Especialização na Sloan School of Management (MIT, EUA).

Para o novo secretário executivo, a indicação representa, certamente, um grande desafio para quem sempre trabalhou na área de pesquisa econômica. “Mas assumo com o compromisso de idealizar, junto com a minha equipe na Seplag, ações inovadoras que tenham repercussões positivas na gestão política estadual, especialmente na forma de melhoria da produtividade do serviço público, permitindo a redução de gastos e o aumento da eficiência nos serviços”, salientou o dirigente.

Adriano Sarquis manifestou agradecimento ao apoio que tem recebido do secretário da Seplag, Mauro Benevides Filho, bem como a confiança do governador Camilo Santana, “ao me incumbir nessa nova função”.