Abertas inscrições para o webinar desta sexta (21)

19 de maio de 2021 - 10:06 # # #

Luiz Pedro Bezerra Neto / Ascom Seplag

O webinar da próxima sexta-feira, dia 21, terá como tema “Determinantes do Crescimento Econômico das Cidades do Nordeste”, a ser tratado em debate virtual, a partir das 10 horas. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até as 18 horas desta quinta-feira, 20, clicando aqui.

O principal palestrante será o professor Paulo Matos, doutor em Economia pela Fundação Getúlio Vargas (EPGE/FGV, 2006) e professor nos programas de graduação do Departamento de Administração da UFC e de pós-graduação em Economia da UFC (CAEN/UFC), além de bolsista de produtividade em pesquisa 2 (CNPq), cientista-chefe do Monitor Fiscal e diretor da Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC/UFC).

Os economistas Christiano Penna e Roberto Ellery são debatedores convidados pelo Observatório do Federalismo Brasileiro (OFB), ligado à Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), que promove o evento, em colaboração com a Fundação Cearense de Apoio à Pesquisa (Funcap).

Christiano Penna é doutor em Economia pela Universidade Federal do Ceará (CAEN/UFC, 2011) e tem pós-doutorado pela Fundação Getúlio Vargas (EPGE/FGV, 2014). Atua também como professor na UFC e pesquisador sênior em Northeast Economists Improvement Center.

Roberto Ellery é doutor em Economia pela Universidade de Brasília (UNB) e professor do Departamento de Economia da Universidade de Brasília (UNB). Já atuou em instituições como Banco Central, Banco Mundial, Banco Interamericano de Desenvolvimento, IPEA, Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

O moderador do debate será o professor Maurício Benegas, coordenador do projeto Cientista-chefe em Economia/Funcap e professor do Programa de Pós-Graduação em Economia do CAEN/UFC.

Será emitido certificado aos participantes inscritos que confirmarem presença no chat do evento.

Clique aqui e se inscreva.