Iniciadas inscrições para o webinar O Sistema de Saúde Brasileiro Pós-Covid-19

25 de maio de 2021 - 14:46 # # # #

TEXTO: Luiz Pedro Bezerra Neto / Ascom Seplag

“O Sistema de Saúde Brasileiro Pós-Covid-19” será o tema a ser debatido no webinar da próxima sexta-feira, dia 28. A palestrante é Mônica Viegas, doutora em Economia pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) com pós-doutorado no Centro de Investigação em Economia da Saúde (CRES) do Departamento de Economia da Universidade Pompeu Fabra, na Espanha (2008-2009) e no Departamento de Saúde Global e População da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos (2015-2016). É professora titular do Departamento de Economia e do Centro de Desenvolvimento e Planejamento Regional (Cedeplar) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Será o sétimo webinar promovido este ano pelo Observatório do Federalismo Brasileiro (OFB), ligado à Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), com apoio da Fundação Cearense de Apoio à Pesquisa (Funcap). O debate na forma virtual será iniciado às 10 horas, com transmissão pelo canal da Seplag no YouTube. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até às 18 horas da próxima quinta-feira, 27, pelo link ou QR Code disponíveis abaixo.

O moderador será o secretário executivo do Planeamento e Orçamento da Seplag, Flávio Ataliba, doutor em Economia pela FGV-RJ e pós-doutor em Economia pela Universidade de Harvard/EUA (2002) e Universidade Técnica de Lisboa/Portugal (2006). Flávio Ataliba é também professor titular do CAEN, da Universidade Federal do Ceará (UFC), Cientista-Chefe em Economia da Funcap e pesquisador associado do Instituto Brasileiro de Economia (IBRE), da FGV.

Os debatedores convidados são o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, médico sanitarista, com PhD em Saúde Pública pela Universidade do Arizona (EUA), e Dércio Chaves, Mestre em Economia pelo CAEN/UFC e estudante do Master of Research Economics (University of Exeter do Reino Unido).

Será emitido certificado aos participantes inscritos que confirmarem presença no chat do evento. Clique aqui e se inscreva agora.