Webinar da próxima sexta-feira está com inscrições abertas

9 de junho de 2021 - 15:16 # # # # # #

TEXTO: Luiz Pedro Bezerra Neto - Ascom Seplag / ARTE: Marlos Carneiro

“Incentivos aos municípios para melhorar a aprendizagem escolar: evidências a partir de reformas implantadas no estado do Ceará” é o tema do Webinar da próxima sexta-feira, dia 11, às 10 horas. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até as 18 horas desta quinta-feira (10) por meio do link: http://bit.ly/ofb-ce.

O principal palestrante será Victor Hugo de Oliveira, Ph.D em Economia pela Universidade de Alicante (Espanha) e analista de Políticas Públicas do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece). Ele é também pesquisador colaborador do Laboratório de Econometria e Otimização (Leco) da Universidade Federal do Ceará (UFC) e membro do Comitê Técnico-Científico do Colégio de Estudos Avançados da UFC.

Participarão como debatedores o professor Bruno Ottoni e a gestora de projetos do Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais, da Fundação Getúlio Vargas, Yara Duque. Bruno Ottoni é Doutor em Economia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), pesquisador do IDados e do Instituto Brasileiro de Economia (IBRE), da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Yara Duque é mestre em Políticas Públicas pelo Insper e seus interesses de pesquisa envolvem as temáticas de formulação e avaliação de políticas educacionais.

O professor Maurício Benegas atuará como moderador do debate. Ele é doutor em Economia pela Caen/UFC, coordenador do projeto Cientista-chefe em Economia da Fundação Cearense de Apoio à Pesquisa (Funcap), vice-coordenador e professor do Programa de Pós-Graduação em Economia do Caen/UFC.

O webinar é uma iniciativa é do Observatório do Federalismo Brasileiro (OFB), ligado à Seplag, em colaboração com o programa Cientista-Chefe da Funcap e será transmitido pelo canal da Seplag no YouTube. Será emitido certificado aos participantes inscritos que confirmarem presença no chat do evento.

Serviço

Webinar “Incentivos aos municípios para melhorar a aprendizagem escolar: evidências a partir de reformas implantadas no estado do Ceará”

11 de junho de 2021

10 horas

Canal da Seplag no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=VWmr2OWByc4

Inscrições: http://bit.ly/ofb-ce