Revisão do PPA 2020-2023 tem início nesta quinta-feira

7 de julho de 2021 - 13:11 # # # # # #

Luiz Pedro Bezerra Neto - Ascom Seplag

A revisão do Plano Plurianual (PPA) 2020-2023 começa oficialmente nesta quinta-feira, dia 8, às 10h, com a realização do webinar de mobilização em plataforma virtual, promovido pelo Governo do Ceará. Realizado pela Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), em parceria com a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) e a Assessoria Especial de Acolhimento dos Movimentos Sociais (Asemov) da Casa Civil, o webinar será transmitido pelo canal do Governo do Ceará no YouTube.

Participarão ao vivo o secretário do Planejamento e Gestão do Ceará, Mauro Benevides Filho, o secretário executivo de Planejamento e Orçamento da Seplag, Flávio Ataliba, o secretário executivo da Controladoria e Ouvidoria Geral, Marconi Lemos, e a assessora especial de Acolhimento aos Movimentos Sociais da Casa Civil, professora Zelma Madeira.

Durante o webinar, será feita uma exposição sobre o processo de revisão do PPA 2020-2023, enfocando as etapas e o cronograma da participação cidadã, bem como o passo a passo da revisão na plataforma do Ceará Transparente. Haverá também um momento para esclarecimento de dúvidas dos participantes inscritos.

Participação cidadã

Neste ano, em razão da pandemia de covid-19 e das medidas adotadas pelo Governo do Ceará para evitar a disseminação do coronavírus, a revisão do PPA ocorrerá de forma virtual. Além do webinar desta quinta-feira, o Governo assegura a participação cidadã por meio de um módulo na plataforma eletrônica Ceará Transparente (https://cearatransparente.ce.gov.br/ppa), disponível no período de 12 a 18 de julho.

Saiba mais

A revisão do PPA permite reformular as diretrizes estabelecidas nas regiões de planejamento para o PPA 2020-2023, bem como priorizar as estratégias regionais para o biênio 2022-2023.

O PPA é um instrumento de planejamento responsável por estabelecer as diretrizes, objetivos e metas de médio prazo para a administração pública estadual. O Governo do Estado define as diretrizes estratégicas regionais para as 14 regiões de planejamento do estado.

Webinar Revisão do Plano Plurianual (PPA) 2020-2023

8 de julho de 2021

10 horas

As inscrições podem ser feitas até o início do evento pelo link https://bit.ly/revisaoppa ou pelo QR Code que está no banner de divulgação.

Transmissão pelo canal do Governo do Ceará no YouTube