Seplag participa da Semana de Inovação 2021

10 de novembro de 2021 - 11:17 # # # #

Ascom Seplag

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), participará da Semana de Inovação 2021, que ocorrerá de forma online entre os dias 9 e 12 de novembro. Considerada como o maior evento na área de inovação em governo da América Latina, a Semana de Inovação é realizada pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso), Tribunal de Contas da União (TCU) e pelo Ministério da Economia.

A coordenadora de Planejamento e Desenvolvimento de Pessoas da Seplag, Silvana Dourado, será uma das palestrantes do painel “Estruturação de processos seletivos de liderança com base em competências: guia para implementação em governos”, que ocorrerá no dia 11 de novembro, às 10h. “Apresentaremos os cases nos estados para implementação de processos seletivos baseados em competências. Vamos destacar o Guia de Seleção de Lideranças, que traz cases de implementação em governos, a exemplo da estruturação no Governo do Ceará de uma unidade com o foco em liderança”, afirma.

De acordo com Silvana Dourado, o Guia de Seleção de Lideranças foi elaborado pelo Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad) em 2020 e propõe a estruturação de processos de seleção para cargos de liderança com base em competências. O objetivo é prover ferramentas e instrumentos práticos para implementação a partir de experiências já conduzidas em diferentes estados brasileiros.
“O Guia apresenta orientações práticas para a estruturação e condução de processos seletivos adaptados ao contexto de cada organização. Ele foi elaborado por meio de uma matriz de competências e contou com as contribuições das experiências dos estados do Ceará, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Paraná, Sergipe e São Paulo”, diz.

Além da coordenadora da Seplag, o painel “Estruturação de processos seletivos de liderança com base em competências: guia para implementação em governos” também terá como palestrantes a secretária de Administração do Governo do Estado de Pernambuco, Marília Lins; a diretora de Gestão de Pessoas da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão do Rio Grande do Sul, Andrea Quadros; a coordenadora do Núcleo do Programa de Transformação de Minas – Transforma Minas da Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado de Minas Gerais, Luciana Custódio; e o professor da USP, Fernando Coelho. A moderação será feita pelo consultor Técnico do Grupo de Gestão Estratégica de Pessoas do Consad, Bartholomeu Eneias Gomes da Silva.

Serviço

Semana de Inovação 2021
Painel “Estruturação de processos seletivos de liderança com base em competências: guia para implementação em governos”
11 de novembro de 2021
10 horas
https://semanadeinovacao.enap.gov.br/index.php