Webinar debaterá “Os Impactos Econômicos da Reforma Tributária com as Alterações no IR”

15 de julho de 2021 - 09:54 # # #

Luiz Pedro Bezerra Neto - Ascom Seplag

O economista Bernard Appy será o palestrante do webinar da próxima sexta-feira, dia 16, às 10h30, que terá como tema “Os Impactos Econômicos da Reforma Tributária com as Alterações no IR”. Mestre em Economia pelo Instituto de Economia da Universidade de Campinas (Unicamp), Appy é diretor do Centro de Cidadania Fiscal (CCiF) e mentor da proposta de reforma tributária (PEC 45/2019) em tramitação no Congresso. Foi Secretário Executivo e Secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda no período de 2003 a 2009, sócio-diretor da LCA Consultores (1995-2002 e 2012-2014) e Diretor de Estratégia e Planejamento da BM&FBovespa (2009-2011). Também presidiu o Conselho de Administração do Banco do Brasil e o Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz).

Os debatedores serão o secretário do Planejamento e Gestão, Mauro Benevides Filho, Phd em Economia pela Universidade de Vanderbilt (EUA), deputado federal (PDT) e professor do CAEN da Universidade Federal do Ceará (UFC); e Vilma Pinto, mestre em Economia pela Escola Brasileira de Economia da Fundação Getúlio Vargas e diretora, recém nomeada, da Instituição Fiscal Independente (IFI). Vilma foi integrante do Núcleo de Economia do Setor Público do IBRE da FGV e atuou no IBGE, colaborando na produção de estatísticas do Instituto – Índice de Preços ao Produtor (IPP) e Programa de Comparação Internacional de Preços.

A iniciativa é do Observatório do Federalismo Brasileiro (OFB), vinculado à Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), e tem o apoio do programa Cientista-Chefe em Economia da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap).

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até às 18 horas da próxima quinta-feira, 15, por meio da ficha ou do CR-CODE disponíveis abaixo. Será emitido certificado aos participantes inscritos que confirmarem presença no chat do evento. O debate virtual será transmitido pelo canal da Seplag no YouTube.

O moderador será o professor Maurício Benegas, doutor em Economia pelo CAEN/UFC, coordenador do projeto Cientista-chefe em Economia da Funcap, vice-coordenador e professor do Programa de Pós-Graduação em Economia do CAEN/UFC.

Link de inscrição: http://bit.ly/ofb-ce