Potencial de atração de investimentos do Ceará é tema do próximo webinar

3 de agosto de 2021 - 15:54

TEXTO: Luiz Pedro Bezerra Neto - Ascom Seplag

O economista Cláudio Frischtak será o palestrante do webinar desta semana, a ser realizado na próxima sexta-feira, dia 6, as 10h30, tendo como tema da pauta “O Ambiente de Negócios no Brasil e o Potencial de Atração de Investimentos do Ceará”. Cláudio Frischtak é doutor em Economia pela Universidade de Stanford (Califórnia/EUA), fundador e sócio-gerente da Inter.B Consultoria Internacional de Negócios, diretor da Internacional Growth Center (LSE) e Ex-Principal Economist do Banco Mundial para Indústria e Energia.

Para debater o tema com o palestrante foram convidados o 1º Vice-Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Carlos Prado, e o secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Maia Júnior. O economista Carlos Prado é também presidente do Conselho da Itaueira Agropecuária S/A e da Cemag – Ceará Máquinas Agrícolas S/A. Maia Júnior foi vice-governador do Estado no período de 2003 a 2006. É formado em Engenharia Civil e Administração de Empresas.

O moderador será o secretário executivo da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), Flávio Ataliba, doutor em Economia pela Escola de Pós-Graduação em Economia (EPGE-FGV/RJ). É também Pós-Doutor em Economia pela Universidade de Harvard/EUA, Cientista-Chefe em Economia da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap) e professor titular do CAEN/UFC.

As inscrições podem ser feitas até as 18 horas da próxima quinta-feira, dia 5, por meio da ficha ou do QR-CODE disponíveis abaixo. O webinar é promovido semanalmente pelo Observatório do Federalismo Brasileiro (OFB), ancorado na Seplag, e tem o apoio do programa Cientista-Chefe em Economia da Funcap.

Os participantes inscritos que confirmarem presença no chat do evento receberão certificado. O debate virtual será transmitido pelo canal da Seplag no YouTube.

Serviço

Webinar “O Ambiente de Negócios no Brasil e o Potencial de Atração de Investimentos do Ceará”

6 de agosto de 2021

10h30

Inscrições pelo link http://bit.ly/ofb-ce