Servidor público que não se vacinar contra a covid-19 poderá sofrer sanções

16 de agosto de 2021 - 13:59 # # # # #

Dháfine Mazza - Ascom Seplag

“O servidor do Estado do Ceará que não se vacinar sofrerá sanções administrativas que vão desde uma notificação até demissão do serviço público do Estado do Ceará”. A declaração foi feita pelo governador Camilo Santana nesta segunda-feira (16), em live realizada suas redes sociais, ao assinar o Projeto de Lei que trata sobre o assunto e que será encaminhado ainda hoje à Assembleia Legislativa. “Essa é uma medida importante para garantirmos que todos se vacinem no Ceará. Pela natureza do serviço público, que é sempre estar em contato com a sociedade, é muito importante que o servidor público se vacine para se proteger, proteger sua família e proteger a sociedade, uma vez que ele está em constante contato com os cidadãos, prestando serviços”, reforçou o governador.

Camilo Santana lembrou que o Supremo Tribunal Federal (STF) já permitiu que o poder público declare obrigatória a vacinação contra a covid-19 em estados e municípios brasileiros. O governador também fez um apelo para que os cidadãos priorizem a ciência e busquem a vacinação contra a covid-19. “A ciência tem orientado que a única forma que nós temos de superar essa pandemia, que já tirou milhares de vidas, é através da vacina. Cientificamente, já foram comprovadas a eficiência e a eficácia de todas as vacinas aplicadas hoje no Ceará contra a covid-19. Pesquisas científicas e entidades como a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a Organização Mundial de Saúde (OMS) já confirmaram a eficiência e a eficácia das vacinas. Faço um apelo para que todos se vacinem, pois a vacinação é a única forma de voltarmos à normalidade”, disse.

Transparência

O governador Camilo Santana lembrou que o Estado do Ceará é campeão em transparência no uso dos recursos públicos no combate à pandemia de covid-19 e que, até o momento, o Estado já aplicou 6.161.775 de doses de vacina contra a covid-19, sendo 4.256.633 primeira dose, 1.751.767 segunda dose e 153.375 dose única.

“Mais dois lotes de vacinas contra a covid-19 chegam nesta segunda-feira ao Ceará, com 232.140 doses. A única forma de superarmos a pandemia é todos estarmos imunizados. Não descansarei enquanto todos os nossos irmãos e irmãs cearenses não estiverem vacinados”, enfatizou.