Webinar vai abordar os principais projetos atuais de investimentos no Ceará

20 de setembro de 2021 - 16:03 # # #

Ascom Seplag

O próximo webinar do Observatório do Federalismo Brasileiro (OFB), da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), terá como tema “Por que investir no Ceará? Uma visão geral dos principais projetos atuais de investimentos no Estado”. O debate virtual ocorrerá na próxima sexta-feira (24), às 11 horas, com transmissão pelo canal da Seplag no YouTube.

A nova edição do webinar do OFB, iniciativa que tem o apoio do programa Cientista-Chefe em Economia da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), terá um formato diferente em relação aos anteriores.

Desta vez, o tema será tratado com quatro debatedores, todos secretários executivos da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet) do Governo do Ceará. São eles: Júlio Cavalcante Neto, da área do Comércio, Serviço e Inovação, Roseane Oliveira de Medeiros, do setor da Indústria, Sílvio Carlos Ribeiro Vieira Lima, responsável pelo segmento do Agronegócio, e Kennedy Montenegro de Vasconcelos, os setores de Trabalho e Empreendedorismo.

Júlio Cavalcante Neto é mestre em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), Roseane Oliveira de Medeiros tem mestrado em Engenharia Estrutural pela PUC do Rio de Janeiro, Silvio Carlos Ribeiro é doutor em Irrigação pela ESALQ/USP e pós-doutor pela Universidade da Califórnia, e Kennedy Montenegro tem MBA em banking Coppead/UFRJ e mestrado em Administração pela UECE.

O moderador será o secretário-executivo da Seplag, Flávio Ataliba, doutor em Economia pela Escola de Pós-Graduação em Economia (EPGE-FGV/RJ), Pós-Doutor em Economia pela Universidade de Harvard/EUA, Cientista-Chefe em Economia da Funcap. e professor titular do CAEN/UFC.

As inscrições podem ser feitas até as 18 horas da próxima quinta-feira, dia 23, às 18 horas, por meio do link http://bit.ly/ofb-ce. Será emitido certificado aos participantes inscritos que confirmarem presença no chat do evento.