Projeto da Seplag é agraciado com Medalha e Prêmio do Mérito Funcional 2021

19 de novembro de 2021 - 11:23 # # # # #

Ascom Seplag

Implantado em maio de 2020 para desenvolver, executar e avaliar ações voltadas para a qualidade de vida e o desenvolvimento social e profissional dos servidores e colaboradores da Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag-CE), o Projeto Cuidar da Gente acaba de ser agraciado com a Medalha e o Prêmio do Mérito Funcional 2021. A premiação é concedida pelo Governo do Estado do Ceará, por meio da Escola de Gestão Pública do Ceará (EGPCE), aos servidores e empregados públicos estaduais que se destacam no exercício de suas funções específicas, por meio do desenvolvimento de uma ação inovadora, visando à melhoria constante da qualidade dos serviços prestados ao cidadão.

“O Projeto Cuidar da Gente surgiu a partir da sensibilidade das lideranças da Coordenadoria Administrativo-Financeira (Coafi) da Seplag-CE, com o apoio da atual gestão, quanto à necessidade da adoção de boas práticas de gestão das pessoas que fazem a nossa Secretaria. Priorizamos a segurança e o cuidado com o ser humano. Então, ser agraciado com o reconhecimento do Governo do Estado do Ceará com a Medalha e Prêmio do Mérito Funcional 2021 com esse projeto, considerado como uma ação inovadora na gestão pública estadual, que objetiva cuidar das pessoas, é motivo de grande satisfação para todos que fazem a Seplag. Isso nos motiva a sempre prestarmos um serviço público de qualidade à sociedade, mas sem nos esquecermos daqueles que fazem parte do nosso ambiente interno de trabalho, buscando valorizar e cuidar do nosso bem mais precioso: o nosso capital humano”, afirma o coordenador da Coafi, Otávio Vasconcelos.

Entre as ações do Projeto Cuidar da Gente, está o trabalho de prevenção da disseminação da covid-19, com a realização de iniciativas como campanhas de testagem

Para a orientadora da Célula de Desenvolvimento de Pessoas da Coafi, Carmelita Sampaio, que está à frente do Projeto Cuidar da Gente, o reconhecimento é fruto de muito trabalho e dedicação. “Agradeço muito o empenho dos que acreditaram e continuam apostando nessa ideia. Meus parceiros nessa caminhada: Hebe Citó, Otávio Vasconcelos, Fernanda Teles, Dhafine Mazza, Karine Marinho, Amanda Serafim, Wagner Nery e Francisco Freire Júnior. Sem eles não seríamos realidade. O prêmio é nosso”, diz.

Iniciativas reconhecidas

O resultado dos projetos agraciados foi divulgado nesta quarta-feira (17), após reunião da Comissão Coordenadora da EGPCE, que inclui a diretora da Escola, Priscilla Dias; a representante da Administração Indireta, Cleidimar Rodrigues de Sousa Lima, da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA); o representante do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual (Mova-se), Antônio de Pádua Araújo; e os servidores da EGPCE, Fernanda Maria Diniz da Silva e Flávia Livino de Carvalho Costa.

Além da Seplag, também tiveram projetos agraciados a Secretaria da Fazenda (Sefaz), Secretaria da Saúde (Sesa), Secretaria da Educação (Seduc), Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), Controladoria Geral do Estado do Ceará (CGE), Núcleo de Tecnologia e Qualidade Industrial do Ceará (Nutec), Superintendência de Pesquisa e estratégia de Segurança Pública (Supesp), Assembleia Legislativa (AL) e a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh).

“Essa premiação visa homenagear servidores e empregados públicos que, de forma competente e eficiente, se destacam no exercício de suas funções. Assim, busca-se valorizar ações e procedimentos diferenciados que geram melhorias no desenvolvimento do trabalho nos órgãos e setoriais do estado”, destaca a coordenadora pedagógica da EGPCE, Fernanda Diniz.

Clique aqui e confira a lista com todos os agraciados.