Seplag apresenta melhorias no Plano de Cargos e Carreiras do Ipece

29 de dezembro de 2021 - 15:47 # # # #

Ascom Seplag

O titular da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), Mauro Benevides Filho, apresentou hoje (29) aos servidores do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece) as melhorias no Plano de Cargos e Carreiras da categoria, que, a partir de 2022, possuirá mais duas classes e terá aumento do salário-base, sobre o qual incidirá o reajuste de 10,74% anunciado pelo governador Camilo Santana para todos os servidores públicos estaduais. Durante o evento, realizado no auditório do Ipece, o secretário destacou que as melhorias atendem ao pleito da categoria e buscam estimular ainda mais os servidores do Instituto, cujo trabalho tem sido fundamental para que a administração pública estadual tome decisões baseadas em evidências.

Na ocasião, Mauro Benevides Filho enalteceu o trabalho dos servidores do Ipece e agradeceu o empenho de todos para a elaboração de análises qualificadas que orientam o Governo na tomada de decisões nas suas mais diferentes áreas de atuação. “Essas análises são de extrema contribuição para a tomada de decisões. Ninguém decide bem se não tiver uma análise completa e com informações de fácil compreensão. Por isso, o trabalho do Ipece tem sido fundamental para que o Ceará alcance patamares cada vez mais elevados em áreas como saúde, educação, infraestrutura e investimentos públicos em geral. Hoje, o Ceará é referência nessas áreas e é o estado brasileiro que mais investe em relação à sua Receita Corrente Líquida, alcançando a marca de R$ 3,5 bilhões apenas em 2021. Por isso, agradeço o empenho de todos e peço que continuem sendo parceiros do Estado para que o Governo permaneça sendo exemplo nacional em diversas áreas. Gratidão por todas as ideias e inovações que vocês apresentaram ao longo dos últimos anos”, afirmou.

Esforço

O secretário do Planejamento e Gestão lembrou ainda que as melhorias no Plano de Cargos e Carreiras dos servidores do Ipece e de outras secretarias e órgãos estaduais foram obtidas após uma longa discussão, liderada pelo governador Camilo Santana, no Comitê Gestor do Estado. “Foram quatro reuniões para encontrarmos esse denominador comum. O impacto em gastos com pessoal será superior a R$ 1 bilhão, mas era necessário corrigir a defasagem que existia em várias categorias”, disse.

Seplag

Nesta quinta-feira (30), o secretário Mauro Benevides Filho apresentará as melhorias no Plano de Cargos e Carreiras dos servidores da Seplag. O evento ocorrerá às 9h30, no auditório da Seplag.