Secretário detalha melhorias no PCC dos servidores da Seplag

30 de dezembro de 2021 - 17:30 # # # # #

Dháfine Mazza - Ascom Seplag

“Não existe sucesso da administração pública sem a participação do servidor. Se o servidor não for comprometido, estimulado e desejar contribuir para o alcance do desenvolvimento do Estado, fica praticamente impossível”. A declaração é do titular da Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag-CE), Mauro Benevides Filho, que participou, na manhã desta quinta-feira (30), de um encontro com os servidores da Pasta para anunciar melhorias no Plano de Cargos e Carreiras (PCC) da categoria. Conforme o secretário, os servidores de nível superior e de nível médio da Seplag terão, a partir de 2022, reajuste no salário-base, sobre o qual incidirá o aumento de 10,74% anunciado pelo governador Camilo Santana para todos os servidores públicos estaduais. Além disso, também serão implementadas melhorias na gratificação de desempenho.

“São modificações para demonstrar o reconhecimento pelo trabalho de vocês, que é fundamental para que o Ceará continue se desenvolvendo socioeconomicamente e se destacando nacional e internacionalmente nas mais diversas áreas. Com essas mudanças, os servidores terão perspectiva futura de ascensão e remuneração. Aproveito para agradecer o empenho de cada um de vocês ao longo desses anos em que integro a gestão pública estadual”, destacou Mauro Benevides Filho, lembrando ainda que todas as categorias do Estado terão melhorias salariais.

Referência

Durante o encontro, o secretário Mauro Benevides Filho lembrou que o Ceará é hoje referência em áreas como gestão fiscal, educação, saúde e infraestrutura, dentre outras. “O Ceará passou a ser o estado de maior volume de investimento sobre Receita Corrente Líquida e, ao mesmo tempo, mantendo suas contas de custeio e de pessoal ajustadas, sem atrasos. Todas as agências multilaterais querem emprestar dinheiro ao Ceará, pois sabem que o nosso Estado honra os contratos. Isso também é muito importante para a atração de investimentos privados. Então, o Ceará alcançou um nível de reconhecimento nacional e internacional que é muito importante, não só na gestão fiscal, mas em várias outras áreas. São valores que foram inseridos na gestão do Estado e que fazem essa diferença. Assim, vocês podem se orgulhar em dizer que são do Estado do Ceará, pois isso hoje virou referência em quase todas as áreas para todo o País”, afirmou.

Agradecimento

O presidente da Associação dos Servidores da Seplag (Asseplag), Jorge Edmundo Mendonça Freire, agradeceu, em nome de todos os servidores, ao secretário Mauro Benevides Filho pelos avanços implementados para a categoria. “Somos gratos. Sabemos a luta que foi para conquistarmos esses avanços. Sabemos do empenho também dos nossos colegas, Os servidores da Seplag parabenizam o secretário Mauro Benevides Filho pelo compromisso de fortalecer as carreiras da atividade de planejamento”, disse.

O evento contou ainda com a participação dos secretários executivos da Seplag – Adriano Sarquis (Gestão), Flávio Ataliba (Orçamento e Gestão) e Ronaldo Borges (Gestão Interna) – e do presidente da Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice), Lassance de Castro.

“A essência de uma pessoa é construída em três grandes valores: lealdade, empatia e gratidão. O secretário Mauro Benevides Filho sempre andou na lei como administrador probo, correto e honesto. Por isso, se tornou um grande gestor. Ele também possui empatia, que é a qualidade de se colocar no lugar do outro. A gente só faz o bem quando a gente tem empatia. E você, Mauro, se preocupa em fazer o bem pelas pessoas. Já a gratidão é talvez o maior valor que um ser humano tem, pois está relacionada ao amor, à amizade e ao companheirismo. A gratidão também traz a humildade. Muito obrigada”, afirmou o secretário executivo Flávio Ataliba.

Já o secretário executivo Ronaldo Borges recordou que se sentiu muito honrado com o convite para a função, pois sabia do aprendizado que a experiência lhe proporcionaria. “Aprendizado não apenas técnico, mas na forma de gestão, de conduzir os processos, do modo rápido e direto que o secretário Mauro Filho tem de decidir as coisas”, destacou.

O secretário executivo Adriano Sarquis, por sua vez, também mostrou gratidão pelo convite para integrar a equipe de gestores da Seplag e destacou o trabalho que a Secretaria vem fazendo, na condição de gestora do Condomínio Cambeba, para melhorar a qualidade de vida dos servidores e colaboradores do Governo do Ceará que atuam no Centro Administrativo Governador Virgílio Távora (Cambeba).