“atemporais.com”: Quarta edição do programa encerra ciclo natalino na calçada do TJA

5 de janeiro de 2022 - 15:32 # # # #

Ascom TJA - Texto

O espetáculo “Pastoril Divina Jornada”, com texto/direção de Walden Luiz e produção de Mazé Figueiredo, será apresentado no dia 6 de janeiro, às 16h30

O Theatro José de Alencar (TJA), equipamento da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), recebe no dia 6 de janeiro, às 16h30, o “Pastoril Divina Jornada”. Parceria do Programa de Ação Integrada para o Aposentado (PAI), e a Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará (Seplag), a apresentação acontecerá na calçada e integrando a quarta edição do programa “atemporais.com”.

Com produção da atriz Mazé Figueiredo, “Pastoril Divina Jornada” tem texto e direção de Walden Luiz. Com o elenco do grupo de teatro Mosaico, formado por aposentados e/ou pensionistas do Estado atendidos pelo PAI, o espetáculo é uma referência cênica da adoração dos pastores ao Menino Jesus, por ocasião do seu nascimento.

O “Pastoril Divina Jornada” nos faz embarcar num trenó, sem neve, e guiados pela Estrela de Natal, viajar até Belém, ou retornar no tempo e desembarcar na nossa infância, trazendo de volta a pureza e o encantamento de criança. A apresentação na calçada do TJA acontece na data em que se celebra o Dia de Reis.

Com seus pandeiros ornados de fitas e sua roupas típicas de camponeses portugueses nas cores azul e encarnado, pastores e ciganas seguem a Estrela de Natal, rumo à Gruta de Belém, seguidos pelos três Reis Magos que vão presentear, ouro, incenso e mirra ao Divino Menino. Seguem a jornada cantando e dançando alegremente para visitar a Sagrada Família: Jesus, Maria e José.

O programa “atemporais.com” teve sua primeira edição no dia 1º de outubro de 2020, com transmissão pelo canal do YouTube do TJA, numa celebração pelo Dia Internacional do Idoso. A segunda edição, também virtual, ocorreu somente no dia 5 de agosto de 2021. O terceiro programa, por sua vez, estreou de maneira presencial, no dia 1º de outubro de 2021, com o musical “Telha de Vidro”, também escrito e dirigido por Walden Luiz.

4º “atemporais.com” apresenta: “Pastoril Divina Jornada”, de Walden Luiz
Quando: dia 6 de janeiro, às 16h30
Onde: calçada do Theatro José de Alencar (Rua Liberato Barroso, 525 – Centro)
Duração: 45min