Governador nomeia Ronaldo Borges como secretário do Planejamento e Gestão

6 de janeiro de 2022 - 18:17 # # # # # #

Ascom Seplag

O governador Camilo Santana nomeou, nessa quarta-feira (5), o servidor de carreira do Governo do Ceará, Ronaldo Borges, como titular da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), cargo pelo qual já respondia desde a última semana, após o afastamento do então secretário Mauro Benevides Filho, que reassumiu o mandato de deputado federal.

Ronaldo Borges é graduado em Agronomia pela Universidade Federal do Ceará (UFC), possui mestrado em Irrigação e Drenagem pela UFC e especialização em Gestão Pública na Universidade de Fortaleza (Unifor). Está no serviço público desde 2012, quando ingressou na carreira de auditor fiscal agropecuário da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri). Desde 2019, ocupava o cargo de secretário executivo do Planejamento e Gestão Interna da Seplag.

Além do secretário do Planejamento e Gestão, o governador Camilo Santana também nomeou os novos titulares da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), que passa a ser gerida por Carlos Décimo de Souza; da Secretaria das Cidades, que agora é liderada por Marcos Cals; e da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), cuja gestão foi delegada para Ana Tereza Barbosa de Carvalho. As nomeações foram publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) da última quarta-feira (5).

“Desejo muito sucesso aos novos secretários titulares e agradeço aos ex-secretários Mauro Filho, Inácio Arruda, De Assis Diniz e Zezinho Albuquerque por todo o trabalho realizado enquanto estiveram à frente das secretarias”, afirmou o governador Camilo Santana, que se reuniu com os novos gestores na manhã de ontem.