Investimento em tecnologia e realização de concurso público são demandados pelo Ipece

18 de janeiro de 2022 - 20:40 # # #

Ascom Seplag

Investimentos em tecnologia e a realização de estudos para um concurso público foram algumas das demandas apresentadas pelo diretor geral do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), João Mário Santos de França, ao titular da Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag-CE), Ronaldo Borges, na manhã desta terça-feira (18), durante reunião, na sede da Secretaria, que contou também com a participação da assessora chefe de Desenvolvimento Institucional do Ipece, Lily Frota.

Desde a sua criação, em 2003, o Ipece teve apenas um concurso público, realizado em 2006. O órgão é responsável pela geração de estudos, pesquisas e informações socioeconômicas e geográficas para a avaliação de programas e elaboração de estratégias e políticas públicas para o desenvolvimento do Ceará. “Vamos fazer os estudos necessários e apresentá-los ao governador Camilo Santana, que tem olhado com muita atenção para o quadro funcional do Estado como um todo e realizado diversos concursos públicos ao longo da sua gestão, sempre buscando fortalecer a administração pública para gerar os melhores resultados para a população”, destacou o secretário Ronaldo Borges.

Durante a reunião, o diretor geral também apresentou a necessidade de reestruturação em alguns cargos comissionados e terceirizados do Ipece.

O titular da Seplag orientou os representantes do Ipece sobre as etapas necessárias para o atendimento das demandas e se comprometeu a olhar com atenção para as questões apresentadas.