Seplag inicia campanha de testagem para Covid no Cambeba

1 de fevereiro de 2022 - 13:18 # # # # #

Ascom Seplag

A Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), em parceria com a Secretaria da Saúde (Sesa), Tribunal de Justiça (TJ-CE) e o Serviço Social do Comércio (SESC-CE), iniciaram, nesta terça-feira (1/02), uma nova campanha de testagem para covid. A ação acontece de segunda a sexta, no Centro de Convivência do Servidor, no Cambeba, no horário entre 9 e 15 horas.

A campanha é voltada apenas para os servidores/colaboradores que trabalham nos órgãos/entidades do Centro Administrativo Governador Virgílio Távora, no Cambeba. “Acreditamos que a iniciativa irá facilitar o controle mais rápido e efetivo para o afastamento do trabalho presencial de servidores/colaboradores que estejam com suspeita de covid. Com isso, estaremos contribuindo para reduzir a transmissão comunitária nesses órgãos”, explica o secretário do Planejamento e Gestão, Ronaldo Borges.

Para realizar o teste, o servidor/colaborador deve estar com sintomas de covid, entrar em contato com o gestor de RH da sua setorial e preencher um formulário que será encaminhado por e-mail. Em seguida, deverá aguardar a confirmação da data e do horário do teste, a ser realizado no Centro de Convivência. O resultado do teste sairá em um prazo de 15 minutos e no mesmo horário da realização do mesmo.

A previsão é de que 50 testes rápidos sejam realizados, diariamente, durante a campanha. Outras informações sobre a testagem podem ser consultadas através do e-mail cedep.coafi@seplag.ce.gov.br