Titular da Seplag é agraciado com Medalha General Assis Bezerra

24 de maio de 2022 - 15:52 # # #

Ascom Seplag

O secretário do Planejamento e Gestão do Ceará, Ronaldo Borges, foi um dos agraciados com a Medalha General Assis Bezerra, maior comenda da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). A entrega ocorreu na última sexta-feira (20), durante solenidade realizada na sede da SSPDS, no bairro São Gerardo, em Fortaleza. “Para mim, é uma grande alegria ser reconhecido com a Medalha General Assis Bezerra. Agradeço pela escolha do meu nome e dos demais agraciados com a honraria. Agradeço especialmente ao titular da SSPDS, Sandro Caron, e a toda a sua equipe. Esse reconhecimento é um estímulo para continuarmos trabalhando com dedicação e entusiasmo pelo nosso Ceará”, destacou o secretário Ronaldo Borges.

A solenidade marcou os 25 anos da SSPDS e homenageou dez personalidades com a Medalha General Assis Bezerra, além de 40 pessoas com certificados de relevantes serviços prestados. A lista de homenageados incluiu profissionais do sistema de segurança que se destacaram no exercício de suas funções durante o último ano e pessoas que contribuíram com as ações da SSPDS. O evento contou ainda com a apresentação musical de cordas da Casa da Vovó Dedé, instituição sem fins lucrativos que atua na Barra do Ceará há 29 anos, que também foi reconhecida pela SSPDS com a certificação de colaborador cultural.

Homenageados

Confira os outros agraciados com a Medalha General Assis Bezerra: procurador-geral de Justiça do Estado do Ceará, Manuel Pinheiro Freitas; a procuradora-geral do Estado do Ceará, Antônia Camily Gomes Cruz; o comandante da 10ª Região Militar, general de Divisão, André Luiz Campos Allão; o delegado-geral adjunto da Polícia Civil do Estado do Ceará, Márcio Gutiérrez , o agente de Polícia Federal, José Ximenes de Albuquerque, que foi representado por sua esposa, Fernanda Alves de Andrade; o coordenador de Segurança Orgânica e Logística da SSPDS, coronel da PM Carlos Adriano de Araújo Gurgel; o coordenador de Gestão de Pessoas da SSPDS, tenente-coronel PM, Teógenes Coelho Correia; o tenente-coronel da PM, Lindsey Forte da Silva; e o comandante do Comando de Policiamento de Choque da Polícia Militar do Ceará, tenente-coronel Sinval da Silveira Sampaio.