Governo cria Unidade de Gerenciamento do Projeto Mais Digital e altera estrutura da Seplag

14 de junho de 2022 - 10:26

Ascom Seplag

O Governo do Ceará acaba de criar a Unidade de Gerenciamento de Projeto (UGP) do Programa Ceará Mais Digital. A UGP foi criada pelo decreto nº 34.769, publicado no Diário Oficial do Estado do dia 27 de maio de 2022, e considera o fato da Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag-CE) ser o órgão executor da transformação digital do Estado. O decreto altera ainda a estrutura organizacional da Seplag, criando a Secretaria Executiva de Políticas Estratégicas para Lideranças.

“A redefinição da estrutura da Seplag nos fará avançar, sobremaneira, na implementação do Programa Ceará Mais Digital. Além disso, a criação da Secretaria Executiva de Políticas Estratégicas para Lideranças nos habilita para comandar as estratégias de melhoria na capacitação de todo o nosso quadro de servidores”, afirma o secretário do Planejamento e Gestão, Ronaldo Borges.

O financiamento do Programa é do Poder Executivo Estadual em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Os beneficiários do Projeto são órgãos/entidades do Poder Executivo Estadual e o Ministério Público do Estado do Ceará, com propostas desenvolvidas com recursos do Ceará Mais Digital.

A equipe da UGP Ceará Mais Digital será composta por um coordenador, um gerente de aquisições, um gerente administrativo-financeiro e um gerente de monitoramento e controle. Além desses, poderá contar com equipe técnica formada por servidores e prestadores de serviços, contratados para o assessoramento das atividades.

Segundo a coordenadora de Desenvolvimento Institucional e Planejamento, Silviane Torres, a estrutura organizacional da Seplag passará a ser composta pela Direção Superior; gerência superior, com a implementação da Secretaria Executiva de Políticas Estratégicas para Lideranças (Sexec-LID) e suas coordenadorias de Atração e Seleção de lideranças (Cosel), de Desempenho e Desenvolvimento de lideranças (Codel) e de Engajamento de Lideranças (Coeli); órgãos de assessoramento; órgãos de execução programática; órgãos de execução instrumental; órgãos colegiados e órgãos e entidades vinculadas.

Clique aqui para ter acesso ao decreto completo